O Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, registrou uma das menores temperaturas do Paraná, marcando 0,6°C na madrugada desta sexta (20). Além disso, a geada também atingiu outras áreas do município que marcou mínima de 1,2ºC. A noite teve temperaturas baixas em todo o Paraná, sob influência da massa de ar polar. O Estado marcou as menores temperaturas em General Carneiro (-0,7 °C) e Ponta Grossa (-0,3 °C).
A manhã foi de tempo estável e de temperaturas baixas que devem seguir até o fim da tarde. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no início da noite os termômetros marcam 7°C, podendo chegar a 4°C na madrugada de sábado (21).
Há pouca nebulosidade sobre o Estado, situação que também contribui para o resfriamento mais expressivo. O frio vai perdendo intensidade, mas as temperaturas seguem baixas no amanhecer. Há risco de geadas, mas de fraca intensidade.
Além disso, a máxima para amanhã (21) deve ser de 16°C e o sol predomina durante o dia todo. Contudo, a chuva deve chegar no domingo (22), aumentando um pouco as temperaturas. Chove cerca de 1,5 milímetro. A mínima é de 6°C e a máxima de 18°C.
Na próxima semana, conforme o Simepar, o frio vai perder intensidade com o enfraquecimento da massa de ar frio. Entretanto, as temperaturas seguem baixas no amanhecer. Assim, ainda há risco de geadas, mas o clima deve ficar agradável durante a tarde, com 20°C de máxima.
Por isso, ainda não é momento de guardar os cobertores e abandonar os casacos.
Leia outras notícias no Portal RSN.