Nesta quarta feira (dia 18 de abril) a equipe Agrária Guarapuava Futsal terá uma pedreira pela frente – a Copagril, de Marechal Cândido Rondon (líder invicto da Chave Ouro), fora de casa. A partida contra a equipe da Liga Futsal é válida pela 8ª rodada e deverá ser o teste mais difícil da renovada equipe guarapuavana, até agora.
Para este jogo, o time guarapuavano terá alguns desfalques – o fixo Paulo Henrique, que foi o capitão contra a Palotinense, não jogará, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Este cartão, inclusive, foi muito contestado pelo clube de Guarapuava, naquele jogo – PH foi agredido por um jogador adversário, mas quando foi reclamar, foi punido com o amarelo.
Outro desfalque será o do ala Neto. Segundo informações da diretoria guarapuavana, o jogador fará recuperação física e fortalecimento muscular durante esta semana, não viajando para Marechal Cândido Rondon.
Por outro lado, a boa notícia é a possível volta de Ricardinho. Anteriormente a expectativa era de que o ala ficasse por 3 semanas fora dos treinamentos, mas nesta segunda feira (16) o atleta foi liberado pelo Departamento Médico para treinar com bola. Se o jogador não sentir dores durante o treinamento desta terça feira, poderá ser utilizado pelo técnico Brigadeiro.
Do lado da Copagril o único desfalque será o do ala Gadeia, que está servindo à Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal na Tailândia. Os jogos das eliminatórias estão sendo disputados na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
Recuperação
O presidente do clube, José Valter Liberato, sabe da dificuldade de enfrentar uma das equipes mais fortes do país, mas acredita que é possível pontuar, mesmo jogando longe da torcida: “A gente tem de fechar estes dois jogos [contra Marechal e Maringá] com chave de ouro, com um resultado positivo, pontuando nessas duas partidas difíceis fora de casa, pois enche de confiança para todos nós. Time está em uma sequência muito boa e isso é importante,” afirmou.
Atualmente o time de Guarapuava ocupa a sétima posição na classificação geral, com 8 pontos em 5 partidas disputadas. Uma vitória poderá fazer o clube subir três posições, dependendo dos resultados dos outros jogos da quarta feira (Umuarama x Marreco e Maringá x Campo Mourão).
Serviço
O jogo Copagril x Agrária Guarapuava Futsal será disputado a partir das 20 horas (18/04), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.
Com informações e foto de Clique Esporte