22/08/2023
Geral

Guarapuava sedia encontro de planejamento do “Família Paranaense” para 2013

imagem-45252

Representantes de 30 municípios do Paraná, onde há escritórios regionais da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, participaram hoje (20) em Guarapuava de uma reunião de planejamento para o ano de 2013. De acordo com o chefe do Escritório Regional de Guarapuava, Celso Góes, a reunião de trabalho é fundamental para o bom andamento das atividades no próximo ano. “Para nós é uma honra sediar um evento tão importante quanto este em nosso município. Foi um dia de muito trabalho, que será fundamental para o atendimento das famílias carentes no Estado no próximo ano”, enfatizou Celso Góes.

De acordo com a técnica do Programa Família Paranaense, Tatiana Possa Schafachek, o primeiro ano do programa no Paraná superou as expectativas e o planejamento para o próximo ano é fundamental para o seu bom desempenho. “Este ano o Família Paranaense foi implantado em 30 municípios do Paraná, e o projeto é de expansão para mais 100 municípios no próximo ano. Até o final do ano a meta da Secretaria da Família é atender 5.000 famílias que vivem em situação de extrema pobreza no Paraná. Para 2013 essa meta salta para 25.000 mil famílias e até o final de 2014 o Programa atenderá 80% do municípios do Paraná, com 100.000 famílias atendidas”, explicou Tatiana.

A reunião de hoje em Guarapuava, segundo a técnica da Secretaria da Família, está servindo para a finalização do planejamento para 2013. “O planejamento está pronto, e hoje está sendo finalizado. A meta da secretária Fernanda Richa é em fevereiro de 2013 assinar o protocolo de intenções com os novos 100 municípios que estarão aderindo ao Família Paranaense e, em março, assinar o termo de adesão para a gestão dos municípios do Programa”, enfatizou Tatiana.

Além de Guarapuava, na região os municípios prioritários são do Família Paranaense são Candói, Cantagalo, Goioxim, Prudentópolis e Turvo. E os municípios que aderiram à metodologia são Campina do Simão, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.