22/08/2023


Cotidiano Economia Guarapuava

Guarapuava sedia evento da Rede Bem Viver

Localização centralizada do município atrai lojistas e fornecedores de pequenas e médias lojas de varejo de materiais de construção

evento-kuster-guarapuava

Guarapuava está sediando três eventos organizados e executados pela Rede Bem Viver, uma rede associativa de pequenas e médias lojas de varejo de materiais de construção.

(Foto: Divulgação)

O encontro, que segue até esta sexta feira (21), no Küster Hotel, trouxe à cidade cerca de 70 pessoas entre lojistas e fornecedores de todo o Paraná, que estão participando do Seminário de Compras com rodada de negócios, da 4ª Assembleia com prestação de contas da Rede aos associados e da apresentação do projeto de marketing para os fornecedores.

Criada em 2001 pelos empresários Flávio Antônio Pagnoncelli e Irineu Leopoldo Pagnoncelli, a Rede Bem Viver iniciou suas atividades com 18 lojas de varejo de materiais e construção, em Francisco Beltrão, no Sudoeste paranaense. Hoje, já são 52 associadas, entre as quais, uma em Guarapuava, outra em Palmital, uma em Cruz Machado e outra em Foz do Jordão. Santa Catarina também possui associadas à Rede.

De acordo com o gestor administrativo, Sidnei Lasta, a escolha para Guarapuava sediar o evento foi pautada pela localização estratégica do município. “Guarapuava está centralizada no mapa das lojas associadas e também por uma estratégia de expansão prevista 2019. Guarapuava poderá ser a nossa quarta regional. Já estamos nos Campos Gerais, Sudoeste e Oeste”. A projeção de ampliação é de 20%.

Sidnei Lasta (à esquerda) e Osvaldo, diretor da Pulsar Propaganda (Foto: Caio Budel/RSN)

Segundo Lasta, a Bem Viver está focada em três pilares. O primeiro é a compra conjunta que reduz o preço; o marketing compartilhado (Pulsar Propaganda, de Guarapuava) e o apoio à gestão.

A Rede mantém um Centro de Distribuição (CD), em Francisco Beltrão, para facilitar ainda mais a compra das lojas associadas, mas seus serviços vão além da compra conjunta e se estende às ações de marketing cooperado e ao apoio à gestão, preparando cada vez melhor a loja associada para oferecer o melhor atendimento, produtos e serviços de qualidade e preços competitivos para seus clientes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo