22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuava supera a marca de 100 mil pessoas vacinadas com 1ª dose

A educadora Ana Paula Gleim Cescon, recebeu a dose de número 100 mil e balões brancos surpreenderam a mulher nas tendas de vacinação

DSC_9552-scaled

Dose de número 100 mil foi aplicada nessa sexta (30) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava informou que nessa sexta (30), o município superou 100 mil pessoas vacinadas, com no mínimo, uma dose. Desse modo, a vacina de número 100 mil foi a da educadora Ana Paula Gleim Cescon.

De acordo com ela, que recebeu uma surpresa no momento da aplicação, o momento  trouxe emoção. “Eu não consigo falar de tanta emoção, fiquei supreendida. Estou feliz por ter chegado a minha vez e por tanta gente já estar vacinada”.

Segundo a enfermeira Ivani Kuster, que aplicou a dose, o avanço da campanha tem levado à diminuição da contaminação e de mortes. “A palavra hoje é gratidão. Cada uma das pessoas que passou por aqui teve a oportunidade de se proteger e reforçou a esperança de logo vencermos a pandemia”.

Além disso, uma breve comemoração ocorreu nas tendas em frente a Prefeitura com a soltura de balões brancos, música executada pela orquestra municipal e personagens que animaram quem aguardava nos carros no drive-trhu.

Tendas de vacinação em Guarapuava no momento da aplicação da dose de número 100 mil (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

CAMPANHA

Desse modo, nessa sexta (30), moradores de Guarapuava com 31anos de idade enfrentaram uma temperatura de -2° graus logo no início da manhã para garantir a imunização. Somente ontem (30), 1.802 receberam a primeira dose. Assim, o município conta com 54,78% da população imunizada. No total, 100.052 pessoas já receberam ao menos uma dose.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.