22/08/2023
Esportes

Guarapuava tem a pista mais bela do país, diz Federação de Motocross

imagem-58100

“Guarapuava pode se orgulhar de ter a pista mais bela do país”. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa durante  a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross sediado por Guarapuava no ultimo final de semana. Tecnicamente, Rosa também avalia a pista como uma das melhores do Brasil. “É excelente. Ela leva uma larga vantagem em relação a outras, devido sua topografia, alto nível de dificuldade, percurso ágil e técnico, entre outros. Até a terra favorece as boas disputas. Além disso, tem esse cenário espetacular, com o rio e muita natureza”.

Para Rosa, Guarapuava mostrou que está preparada para receber outros grandes eventos, como o Brasileiro e o Sul-Brasileiro de Motocross. “Guarapuava retornou ao Paranaense de Motocross com chave de ouro. A reforma da pista, a estrutura disponibilizada, a disposição da prefeitura, que nos atendeu em tudo, credenciam a cidade para essa e outras competições. O próprio prefeito nos disse que contribuirá para que isso ocorra. Então a cidade, com certeza, pode esperar por outros grandes eventos”, adianta.

Quem esteve competindo na pista também dá a sua opinião. O piloto Pepê Bueno, 16 anos, que retornou este mês de uma temporada nos Estados Unidos, comparou o “motódromo” guarapuavano à Glen Helen, pista californiana considerada uma das mais famosas do mundo.

Os pilotos proporcionaram muitas emoções, em manobras de tirar o fôlego, e também a movimentação dos hotéis e restaurantes, pois o motocross é um esporte de família. Leonardo Nunes, 12 anos, sempre viaja com o pai, a mãe, a irmã e até os avós. “Viajamos por todo o país e a pista de Guarapuava nos surpreendeu. E este cenário, com o rio ao fundo, é encantador”, avalia o empresário Jandre Nunes, pai do piloto.

Responsável pela reestruturação da pista“ em sua administração o prefeito Cesar Filho lembra que Guarapuava voltou a sediar uma etapa do Paranaense de Motocross após 24 anos. “O evento apresentou excelente organização, estrutura e um público participativo, que merece que a atual administração valorize o esporte e proporcione a vinda de competições em diversas modalidades”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.