22/08/2023
Geral

Guarapuava tem curso público sobre saúde bucal

imagem-70069

Depois de dez anos, Guarapuava realiza curso de Técnico em Saúde Bucal para os profissionais da área. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Escola de Saúde Pública do Paraná, o curso tem a participação de 20 profissionais de Guarapuava e 15 de municípios da 5ª Regional de Saúde. “Nosso objetivo é melhorar os índices na saúde pública em todas as áreas e a saúde bucal não poderia ser esquecida. Os servidores são fundamentais e temos a preocupação em mantê-los capacitados e atualizados para que possam desempenhar um bom trabalho”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na quarta feira (09), ocorreu a aula inaugural da formação que tem duração de dois anos. A palestra da dentista do Centro de Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha, que integra a Escola Saúde Pública do Paraná, Claris Eneida Dalla Bona, tratou do funcionamento do Centro, como será o curso e dos benefícios que ele promove. “É uma oportunidade diferenciada por formar profissionais de forma gratuita e vale para todo o território nacional”, salienta.

“É bom ver que há muitas pessoas interessadas em participar do curso buscando melhorar o atendimento à população”, completa o secretário de Saúde, Stefan Negrão. “O curso vai trazer novos conhecimentos e é muito bom estar atualizada na área que atuo. Além disso, a troca de experiência com outros profissionais também será muito importante”, aponta a guarapuavana Daiane Felizardo. “Trabalho há dois anos com saúde bucal e quero aprender mais e aproveitar para trocar experiências”, conta Cloris Tatiane Nieduziak, que veio de Palmital para acompanhar a atividade.

Também participaram da aula inaugural o coordenador regional de Saúde Bucal, Helauman Gaertner, a coordenadora de Saúde Bucal de Guarapuava, Renata Araújo, a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e vereadores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.