22/08/2023



Guarapuava Saúde

Guarapuava tem recorde de casos ativos com 1.519 registros

Saúde confirmou que não há nenhuma vaga disponível hoje (12) no município para atendimento da doença. Secretário alerta população

COVID

Saúde confirmou que não há nenhuma vaga disponível hoje (12) no município para atendimento da doença. Secretário alerta população (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Nesta quarta (12) a Saúde de Guarapuava confirmou 203 novos casos de covid-19 e duas mortes. Conforme o boletim, 15.389 pessoas já tiveram resultado positivo para a doença no município. Além disso, os casos ativos, com alto potencial de contaminação somam 1.519.

Os mortos já totalizam 316 pessoas. Ainda, outras 134 continuam aguardando resultado de exames e os descartados somam 11.130. Nos primeiros 10 dias do mês de maio, houve acréscimo de 112% no número de casos confirmados no município, em comparação ao mesmo período do mês anterior.

A Saúde Municipal confirmou ao Portal RSN, que nesta quarta (12), todas as vagas destinadas ao atendimento exclusivo para a doença, tanto de Unidade Terapia Intensiva (UTI), quanto de enfermaria estão ocupadas. Então, o cenário se repete tanto pelo sistema público, quanto no privado. Desse modo, o secretário de Saúde Jonilson Pires afirmou que é preciso que a população se conscientize.

“A situação é muito crítica, não só em Guarapuava como em todo o Paraná. Nosso sistema de saúde está numa situação muito complicada, eu diria que até uma situação de colapso. Assim, a população tem que ficar alerta, os casos aumentaram de forma considerável, a taxa de transmissão está muito intensa. Portanto, redobrem os cuidados, evitar aglomerações e adotas as medidas específicas de cuidado para evitar a contaminação”.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta (12) mais 5.025 casos confirmados e 101 mortes em decorrência da covid-19 no Paraná. Sendo assim, os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24h. Por fim, os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 991.895 casos confirmados e 23.930 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo