Depois de dias com temperaturas bem altas, a semana começou diferente em Guarapuava. Sabe aquele friozinho de quando vai se aproximando o Outono? Pois é. Mas oficialmente ainda estamos no Verão. A segunda começou com cara feia e céu carregado. E a semana será bem assim, cinzenta. O sol pode até aparecer em alguns momentos do dia, mas não é certeza. Hoje cedinho, ao sair de casa, deu para perceber que as temperaturas estavam mais amenas que as de costume para esta época do ano.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a instabilidade vai predominar esta semana em todas as Regiões, com chuvas em vários momentos do dia e possibilidade até de trovoadas. Em Guarapuava, se chover todos os dias como previsto pelo Simepar, até a sexta (26) teremos um acumulado de 67 milímetros. É bastante água.
O volume de chuva esperado para esta segunda (22) é o segundo maior da semana, com 16,8 milímetros. O dia fica parcialmente nublado com pancadas de chuva. As temperaturas variam entre 17°C e 20°C. E se você achou que hoje pela manhã estava friozinho, pode pegar o agasalho. Nesta terça (23) os termômetros caem mais. Faz 15°C de mínima e a máxima fica igual hoje, apenas 20°C. O volume de chuva é menor que o dia anterior, com 7,2 milímetros. As rajadas de vento podem chegar a 47 Km/h.
MAIS FRIOZINHO
A partir de quarta (24) até sexta (26), as temperaturas ficam um pouco mais baixas. A quarta deve começar com 14°C e máxima de apenas 19°C. Estão previstos 12,3 milímetros de chuva em Guarapuava. Na quinta (25), chove mais com previsão de 20,3 milímetros. O sol não deve dar as caras não. Os termômetros caem um pouco mais pela manhã com 13ºC. E não esquenta muito durante o dia. Faz máxima de 19ºC.
E para encerrar a semana, a sexta (26) terá mais pancadas de chuva, com volume esperado de 10,4 milímetros e rajadas de vento de 51 Km/h. As temperaturas variam entre 13°C e 18ºC. E para quem já está de olho no fim de semana, esperando sol e temperaturas mais altas, vai tirando o cavalinho da chuva. A instabilidade deve continuar.
Leia outras notícias no Portal RSN.