22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Guarapuava terá lombadas eletrônicas em 14 pontos

Instalação da lombadas segue pela cidade. Conforme a Setran, objetivo é dar mais segurança nesses locais, com a redução da velocidade

lombadas eletrônicas

Instalação da lombadas segue pela cidade. Conforme a Setran, objetivo é dar mais segurança nesses locais, com a redução da velocidade (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

*Reportagem com vídeo

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) de Guarapuava segue com as instalações de lombadas eletrônicas em 14 pontos da cidade. Os tipos de suporte das lombadas são na forma de Totem e Semipórtico e a velocidade será padrão para todas as mudanças: 40 km/h.

De acordo com a Prefeitura, para a instalação técnicos da secretaria fizeram estudos sobre os melhores locais para a instauração. Nessa quarta (6), as equipes estiveram trabalhando na instalação na rua Prof. Becker. Conforme o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos, o objetivo dessas lombadas é que elas tragam mais segurança para esses locais.

“Fazendo que os motoristas reduzam as velocidades não só nesses locais, mas tenham noções em outras vias também. Com a dificuldade de fiscalização dos agentes pelo crescimento da cidade, a instalação de lombadas e radares vem auxiliar nessa fiscalização”.

TRECHOS

Alguns dos lugares que serão contemplados com as novas lombadas são as ruas Saldanha Marinho, Professor Becker, XV de Novembro, e avenidas Ver. Serafim Ribas, Pref. Moacir Júlio Silvestre, entre outras vias. A quantidade de faixas foi delimitada pelos técnicos, podendo ser duas ou quatro faixas. O prazo para entrar em funcionamento é de 45 dias a partir do dia inicial.

Além disso, os radares que estão instalados na avenida Manoel Ribas, na rua Capitão Rocha e na rua Professor Becker serão substituídos pelas lombadas eletrônicas. Por fim, esses equipamentos serão realocados para os cruzamentos das vias nos conjuntos semafóricos. Acompanhe o trabalho de instalação abaixo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo