22/08/2023


Guarapuava Saúde

Guarapuava ultrapassa 500 casos ativos de covid-19

Porém na live da Prefeitura, o secretário da saúde garantiu que Guarapuava já tinha se preparado para esse aumento de casos

live

Conforme a Saúde, Guarapuava totalizou 554 casos ativos de covid-19 nesta terça (4) (Imagem: Reprodução/Prefeitura de Guarapuava)

No dia em que Guarapuava totalizou 554 casos ativos de covid-19, a Prefeitura promoveu uma live com o Secretário de saúde Jonilson Pires sobre a situação atual da covid-19 em Guarapuava. De acordo com o secretário, apesar das novas infecções, os casos são mais leves. Além disso, o Município esperava este aumento de casos. Por isso que já estava preparado.

Tínhamos a tendência e já preparamos a ampliação do call center. Estamos remanejando mais profissionais para o enfrentamento as necessidades da população.

Nesta terça (3) o número de confirmados com a doença foi de 181. A Secretaria da Saúde afirmou que a partir da semana que vem todas as Unidades de Saúde Básica do Município voltaram a aplicar as vacinas contra a covid-19. Janilson reforçou a importância da vacinação e lembrou que o Município não registra nenhuma morte há 48 dias.

A vacinação é uma arma importante que nós devemos buscar.

Ademais, hoje 1.432 receberam a vacina. Dessas 77 pessoas não tinham tomado a 1ª dose. Por fim, 164 pessoas estão sendo investigadas contra o vírus e o Município reforça a importância de manter os cuidados de higiene e o uso de máscaras.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça (4) mais 2.575 casos confirmados e 14 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Dessa forma o Paraná soma 1.596.112 casos confirmados e 40.676 mortos pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo