A Prefeitura de Guarapuava divulgou neste domingo que a partir desta segunda (14) o Município volta para a bandeira amarela. A mudança utiliza como base a pontuação obtida na matriz de risco da Secretaria Municipal de Saúde, com a diminuição de casos, internamentos e mortes.
Dessa forma, conforme a Comunicação, a Administração segue analisando diariamente a situação da pandemia. Assim, esse bandeiramento segue até uma nova avaliação, que ocorre na próxima semana. Seguem obrigatórias, as recomendações sanitárias de uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
Por fim, com a atualização, fica revogada do Anexo I do Decreto 9.216, de 30 de janeiro de 2022, “toda recomendação e/ou obrigação que os responsáveis pela organização de eventos de qualquer natureza, cinemas ou casas noturnas exijam dos frequentadores, para ingresso aos locais, o comprovante de vacinação (carteira de vacinação ou aplicativo Conecte SUS) ou exame RT-PCR/antígeno realizado há no máximo 48 horas”. Confira o Boletim Oficial.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município uma mulher de 83 anos morreu em decorrência da covid-19. Ela havia tomado duas doses da vacina contra a doença, mas tinha comorbidades. Além disso, Guarapuava registrou 59 novos casos e cinco em investigação. Bem como 1.576 casos ativos.
NO PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (13) mais 5.826 casos confirmados e quatro mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 2.182.262 casos confirmados e 41.522 mortos pela doença.
Leia outras notícias no Portal RSN.