Guarapuava está há um ponto de evoluir para a bandeira verde. Isso porque com a redução de casos, o Município passou de cinco para um na pontuação da matriz de risco do bandeiramento. Além disso, soma 11 dias sem registrar mortes pela doença. A última morte é do dia 26 de outubro.
Hoje (6) houve registro de três novos casos. E 31 pessoas estão com o vírus ativo. Ou seja, com alto potencial de transmissão. Além disso, oito casos estão sendo investigados. Mesmo com a diminuição, os cuidados devem ser mantidos na prevenção. Como usar máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento social, por exemplo.
FLEXIBILIZAÇÃO
A Administração Municipal anunciou na noite dessa sexta (5), que publicou no Boletim Oficial o Decreto nº 9067/2021, que altera as restrições impostas durante a vigência do bandeiramento amarelo. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, a principal mudança é a retirada do limite de ocupação dos espaços na maioria dos serviços e atividades.
Eventos esportivos, feiras e atividades religiosas tiveram a capacidade de público ampliada. Conforme a Secom, as medidas já estão em vigor e devem ser reavaliadas pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde no prazo máximo de 30 dias. Além disso, a equipe pode modificar as alterações nesse período à critério da equipe, conforme a situação epidemiológica da cidade.
PARANÁ
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou neste sábado (6) mais 1.131 casos e 22 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números incluem meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.
Dessa forma, os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 1.555.651 casos confirmados e 40.389 mortos pela doença. Além disso, 295 pacientes estão internados.
Leia outras notícias no Portal RSN.