22/08/2023



Cotidiano Esportes Guarapuava

Guarapuavana é convocada para Campeonato Brasileiro de Judô

Maria Augusta Brito Araújo, de 12 anos, representará o Estado na competição nacional em setembro

MARIA AUGUSTA ARAUJO

(Foto: arquivo pessoal/Renata Araújo)

Mais uma guarapuavana é destaque no cenário esportivo nacional. Maria Augusta Brito Araújo, de 12 anos, participará pela 1ª vez do Campeonato Brasileiro de Judô, representando o Paraná. A convocação oficializando o nome da guarapuavana foi divulgado no último dia 18.

De acordo com Maria Augusta, ela participará da competição na categoria Sub-15 até 44 Kg. O campeonato será realizado em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 1 e 2 de setembro. Para representar o Estado, a atleta guarapuavana já realiza uma intensa rotina de exercícios. Na lista da preparação técnica estão treinos de judô, jiu-jitsu, musculação, treino funcional, além de acompanhamento com psicóloga e nutricionista, durante toda a semana.

(Foto: arquivo pessoal/Renata Araújo)

Treinando sob o comando do sensei Fernando Santos há oito anos, Maria Augusta acumula importantes conquistas ao longo de sua trajetória no esporte. Nesse período foi cinco vezes campeão paranaense individual, duas vezes campeã paranaense por equipe, foi campeã Internacional da Copa Sogipa, em Porto Alegre, além de outros títulos que resultaram na conquista de cerca de 80 medalhas. A mais recente delas ocorreu nos Jogos Escolares 2018, realizado neste mês, onde a guarapuavana ficou com o vice-campeonato.

Para a atleta, a convocação é motivo de orgulho e responsabilidade.

“Estou me preparando, treinando muito mais forte que eu treinava antes, com a ajuda do meu sensei e dos meus colegas. Fiquei muito feliz pela convocação, pois além de estar representando a minha cidade, represento o meu estado”, destacou a atleta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo