22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Guarapuavana é uma das cinco finalistas em ‘Desafio da Alice’

Débora Z. J. Blitzkow, é participante ativa do Clube da Alice que promoveu o 'Desafio Alice para empreendedoras'

182108864_4108739875813168_4939097085136072911_n

Débora Z. J. Blitzkow, é uma das 5 finalistas no Desafio Alice para empreendedoras (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Clube da Alice está promovendo o primeiro ‘Desafio da Alice’, que busca tirar mulheres empreendedoras da zona de conforto, para repensarem os negócios que administram. Através disso, a guarapuavana Débora Z. J. Blitzkow é uma das cinco finalistas.

O desafio foi feito de maneira remota com participação de várias mentoras, para aprimorar os conhecimentos de todas as participantes. Entre o período de inscrições até chegar nas cinco finalistas, foram selecionadas 50 candidatas.

Débora Z. J. Blitzkow, é empreendedora de bonecas de pano e proprietária da empresa Bonecas Encanto e Magia. Durante a pandemia, ela decidiu inovar o negócio, ela é uma participante ativa no Clube da Alice, o que possibilitou a participação no desafio. No entanto, para ganhar, ela depende de curtidas no vídeo.

Eu mereço ser a vencedora pois sou uma mulher que acredita nos seus sonhos e se esforça para que eles se realizem. Eu estudo, tento e retomo, mas não desisto nunca.

Para Débora, que estudou e se dedicou a aprender da melhor maneira o ofício, uma das partes mais complicadas são os bordados. “Desenvolvi os moldes dos corpos e das roupas, os bordados do rosto e do cabelo são os mais demorados, e precisam de muita paciência”.

O vídeo, onde Débora conta um pouco da trajetória com a paixão por bonecas, está publicado no Facebook do Clube da Alice. E, para voltar nela, basta assistir ao vídeo e curtir.

Leia outras notícias em Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo