22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuavanas participam da Academia Europeia de Inovação, em Portugal

Luana Hyczy e Maria Clara Küster já participaram de missão voluntária na Tailândia

Guarapuavanas participam da Academia Europeia de Inovação em Portugal 2

Luana e Maria Clara (Foto: Arquivo/RSN)

As jovens Luana Hyczy e Maria Clara Küster foram aceitas para a Academia Europeia de Inovação, o maior programa europeu de aceleração de startups tecnológicas com base universitária. O evento está acontecendo em Cascais, em Portugal, desde o dia 16 de julho e seguirá até 4 de agosto.

O programa reúne mais de 400 pessoas de 65 nacionalidades diferentes. Entre eles, estão líderes globais de empresas de tecnologia e alunos das melhores universidades de todo mundo, como Berkeley e Stanford (EUA)University of Oslo (Noruega), University of Tokyo (Japão), entre outras.

Evento em ocorre em Cascais, Portugal (Foto: Divulgação)

O objetivo é criar uma empresa em três semanas que resolva um problema global, onde os participantes se reúnem em grupos e contam com a mentoria e palestras em inglês de líderes de empresas como a Google, Amazon e Airbnb. No final das 3 semanas, as ideias vencedoras recebem possível investimento das melhores venture capitals dos EUA e Europa.

Para serem aceitas, as duas alunas do CCBEU participaram de um processo em inglês. Maria e Luana são formadas em inglês de alta proficiência pelo CCBEU, e desde então exploram todas as oportunidades que o mundo oferece. Elas já participaram de uma missão humanitária em Laos, na Tailândia e acreditam que os trabalhos voluntários já realizados e o inglês de qualidade tenham ajudado a serem aceitas em outros desafios. Ambas são alunas do CCBEU, de Guarapuava.

SERVIÇO

Quer explorar novas oportunidades também? MatrIcule-se já com valores promocionais! Mais informações no site ou pelo número (42) 9 9964-0205 (WhatsApp).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.