Desde muito pequeno, Samuel dos Santos Oliveira já estava focado em ser jogador profissional de futebol. Para além do sonho de criança, ele também contava com o apoio e exemplo da família, que via nele um grande potencial. Agora, cada vez mais perto desse sonho, ele enfrenta desafios e se destaca a cada passo.
Atualmente, aos 11 anos, Samuel é atleta das categorias de base do Sport Club Internacional, em Porto Alegre/RS. Ele saiu de Guarapuava há seis meses, com a mãe e a irmã de sete anos, para atuar no time. Em pouco tempo, ele já ajudou a equipe a ganhar o Campeonato Metropolitano de Base. Na final da competição, inclusive, Samuel fez um dos gols do título.
INÍCIO DO SONHO
De acordo com o irmão dele, Guilherme Pacheco, esse sonho foi praticamente passado de geração em geração. Isso porque diversos membros da família, como tios, tias, pai, mãe e irmão, sempre jogaram bola. Então desde muito pequeno, ele já recebeu incentivos.
Na escolinha Guairacá, Samuel aprendeu os primeiros movimentos do esporte e logo já começou a se destacar. Participou de diversos jogos em Guarapuava e também em outras cidades, emprestado para diversas equipes. Em um desses jogos, ele acabou encantando um olheiro do Internacional, que logo deu início à contratação.
Contudo, os desafios ainda continuam. No momento, Samuel não ganha um salário para jogar no Clube. Por isso, o pai dele precisou ficar em Guarapuava para arcar com as despesas do filho da esposa e filha, que foram com ele para Porto Alegre. “É uma guerra a cada dia, mas temos certeza que estamos no caminho certo”.
Apesar das dificuldades, os sonhos são grandes, mas alcançáveis. Samuel, com o apoio da família, pretende seguir atuando na base do Internacional e construir “uma história linda no Clube que abriu as portas para ele”. Da mesma maneira, busca se dedicar ao máximo para, um dia, chegar na Seleção Brasileira e defender a ‘amarelinha’ em uma Copa do Mundo.
Leia outras notícias no Portal RSN.