22/08/2023


Esportes

Guarapuavano disputa cinturão em evento de luta em Irati

Luta de Paulo Sérgio Ribeiro será a principal da noite e acontece às 21h

paulo-sergio-ribeiro

Este sábado (7) será de disputa para o guarapuavano Paulo Sérgio Ribeiro, de 20 anos. Ele é lutador de muay thai e irá enfrentar a principal luta do IraFight, evento que ocorre em Irati a partir das 19h30. A luta de Paulo Sérgio é considerada a principal da noite e está valendo o cinturão. Ele vai enfrentar o biturunense Márcio Oliveira. A luta de Paulo está marcada para 21h.

Paulo Sérgio Ribeiro (Foto: Matheus Buongermino/RSN)

Apesar de ter um cartel iniciante, com duas vitórias e duas derrotas, Paulo já chama a atenção pelo seu desempenho durante as lutas. Na última, durante o 13º Sul Fight, ele nocauteou o lutador Júlio Cesar em 17 segundos. Para luta em Irati, ele contou com o apoio do seu treinador, Célio Rodrigues, e do também lutador Felipe Munhoz. Felipe, inclusive, que deveria enfrentar a luta pelo cinturão em Irati na noite de hoje (7), mas por acreditar no potencial de Paulo, acabou cedendo o seu espaço para o jovem guarapuavano.

Paulo em treinamento (Foto: arquivo pessoal)

“Eu perdi para o Munhoz no Paranaense do ano passado, mas foi uma luta muito boa. Ele foi parceiro, viu meu potencial e me deu o lugar dele nesta luta principal em Irati”.

Além de Paulo Sérgio, o lutador Geandro Oliveira, da Colônia Vitória, de Entre Rios, também participará do IraFight. Ele enfrenta o lutador Leandro Batista, de Prudentópolis.

O IratiFight está na sua sexta edição e reúne lutadores muai thay, MMA, box e jiu jitsu. Após a luta em Irati, os próximos desafios de Paulo serão em Maringá, no Parananense, e em Ivaiporã, no Centurião.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo