O guarapuavano foi às compras e lotou as lojas da cidade neste sábado (11). A intenção foi comprar o presente para o Dia das Mães, considerada a data com maior apelo emocional do ano. "Nem que você não tenha dinheiro, mas o presente da mãe tem que ser comprado e a gente acaba de dar um jeito", afirmou o acadêmico Jean de Albuquerque, enquanto saia de uma loja de calçados. "Uma pantufa bem quentinha agrada qualquer mãe", diz, revelando o presente que comprou. "Ah! Não tem como escapar, pois os filhos pressionam e aí você já aproveita e compra o presente da tua mãe, daquela tia que ajudou a te criar, e tem o sogra e por aí vai", disse o comerciante Antonio Carlos Padilha.
De acordo com uma vendedora de uma loja de celular, o movimento aumento neste sábado. "Nos dias de semana comuns a gente vende 10 a 12 planos, hoje já vendemos 16 e ainda estamos na metade da tarde", comentou. "Como o presente para as mães é comprado pelos filhos junto com os pais, acaba prevalecendo a vontade das crianças e aí a compra é de roupa ou calçados", diz a vendedora de uma loja de confecções.
"A gente sempre acaba comprando uma roupa, porque o inverno está chegando e qual a mulher que não gosta de ter uma peça nova no guarda-roupa", observa a acadêmica Patricia de Oliveira.