22/08/2023


Geral Guarapuava

Guarapuavano lança livro sobre Tecnologia da Informação

imagem-138862

Da Redação

Guarapuava – Não cabe mais para um profissional apenas dominar o conteúdo, ensinamentos e aplicações desenvolvidos e estudados em um banco de uma instituição de ensino. A observação é feita pelo escritor Fábio Vinícius Primak, de Guarapuava. Ele está lançando o quarto livro sobre tecnologia da informação. A obra recente é "Sistemas de Informação para Administradores", livro distribuido pela Editora Ciência Moderna (RJ) e disponibilizado tanto no formato tradicional (impresso) quando em mídia eletrônica (e-book).
 
Segundo o autor, o mundo globalizado, as informações e as relações pessoais e empresariais ditam as regras dos chamados mais competentes, mais ágeis e com maior poder de solução dos problemas.

"Basicamente a função do profissional de Administração de Empresas é, em linhas gerais, gerenciar o cotidiano e se responsabilizar pelo planejamento e execução de estratégias que auxiliem a empresa a alcançar seus objetivos e metas".
 
Segundo Primak, minimizar os custos: maximizar os lucros, melhorar e otimizar procedimentos; refinar e adequar constantemente o Plano Estratégico Empresarial são, sem sombra de dúvidas, os principais componentes diários atribuídos ao Administrador. 
 
"Não é mais possível dizer: Esta não é minha área, não tenho conhecimento algum sobre isso.  O profissional Administrador de Empresas deve, obrigatoriamente, ter muito mais do que noções básicas sobre quaisquer assuntos que envolvam a empresa e a sua forma de administrar".
 
Para Primak, a T.I. então vem para melhorar, otimizar, organizar, dar fluidez e agilidade as atribuições do administrador mencionadas acima. "Não que a T.I. seja um deus ou a solução de todos os problemas de gerenciamento da empresa, mas sem dúvida alguma é uma das ferramentas para o sucesso do administrador".
 
Por isso, diz, o objetivo principal deste trabalho é apresentar ao administrador conceitos inerentes à Tecnologia da Informação e seus componentes relacionados fazendo com que ele tenha capacidade de discussão sobre o tema em si possibilitando, inclusive, a oportunidade de conhecer termos que, em muitas vezes, fica restrito aos profissionais ligados diretamente ao setor de T.I. da empresa.

SERVIÇO – Para mais informações, acesse aqui

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo