22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuavano precisa de sangue para transplante de medula óssea

Luiz Carlos Menon vai fazer um transplante de medula óssea no Hospital Erasto Gaertner. Porém, precisa de sangue para o procedimento

WhatsApp Image 2019-07-01 at 10.24.45 (1)

Guarapuavano precisa de sangue para transplante de medula óssea (Foto: Arquivo Pessoal)

Luiz Carlos Menon é guarapuavano e precisa de sangue para fazer um transplante de medula óssea no Hospital Erasto Gaertner em Curitiba. Desse modo, a família pede doações de qualquer tipo de sangue no banco do hospital.

Conforme a filha de Luiz, não foi fácil chegar até aqui. “Ele foi um homem trabalhador e honesto, que infelizmente recebeu a triste notícia do câncer. Já são dois anos lutando para vencer e hoje para glória de Deus se encontra internado para realização do transplante”.

Desse modo, Luiz iniciou o internamento no Hospital São Vicente de Paula que o encaminhou para Curitiba, no Erasto Gaertner. Nesta semana, ele fará o procedimento.

COMO DOAR

Assim sendo, os interessados devem doar preferencialmente em Curitiba, após agendamento prévio com o banco de sangue pelo telefone (41) 3165-4509. O banco de sangue fica localizado no hospital Erastinho, no Jardim das Américas, 300.

Contudo, caso haja necessidade de reforço, o hospital pode contar com a Hemorrede Paraná. Em Guarapuava, os interessados podem doar no nome do paciente no Hemocentro Regional. O agendamento ocorre pelo telefone (42) 3622-2819. Posteriormente, o Hemocentro encaminha a reposição à unidade hospitalar que o atendeu.

De acordo com o diretor do Hemocentro, Fernando Guiné, a necessidade de doações é diária. “Não quer dizer que as bolsas de sangue que as pessoas forem doar em nome dele sejam utilizadas especificamente para ele. Trata-se de necessidade continua de reposição de estoque porque as necessidades se renovam”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.