Luiz Carlos Menon é guarapuavano e precisa de sangue para fazer um transplante de medula óssea no Hospital Erasto Gaertner em Curitiba. Desse modo, a família pede doações de qualquer tipo de sangue no banco do hospital.
Conforme a filha de Luiz, não foi fácil chegar até aqui. “Ele foi um homem trabalhador e honesto, que infelizmente recebeu a triste notícia do câncer. Já são dois anos lutando para vencer e hoje para glória de Deus se encontra internado para realização do transplante”.
Desse modo, Luiz iniciou o internamento no Hospital São Vicente de Paula que o encaminhou para Curitiba, no Erasto Gaertner. Nesta semana, ele fará o procedimento.
COMO DOAR
Assim sendo, os interessados devem doar preferencialmente em Curitiba, após agendamento prévio com o banco de sangue pelo telefone (41) 3165-4509. O banco de sangue fica localizado no hospital Erastinho, no Jardim das Américas, 300.
Contudo, caso haja necessidade de reforço, o hospital pode contar com a Hemorrede Paraná. Em Guarapuava, os interessados podem doar no nome do paciente no Hemocentro Regional. O agendamento ocorre pelo telefone (42) 3622-2819. Posteriormente, o Hemocentro encaminha a reposição à unidade hospitalar que o atendeu.
De acordo com o diretor do Hemocentro, Fernando Guiné, a necessidade de doações é diária. “Não quer dizer que as bolsas de sangue que as pessoas forem doar em nome dele sejam utilizadas especificamente para ele. Trata-se de necessidade continua de reposição de estoque porque as necessidades se renovam”.
Leia outras notícias no Portal RSN.