22/08/2023
Esportes

Guarapuavanos fazem bonito no Paranaense de karatê

imagem-16170

Da redação – Os lutadores de Guarapuava seguem se destacando nas artes marciais. No último fim de semana foi à vez dos karatecas da cidade se destacaram em duas competições estaduais, realizadas em Curitiba e Foz do Iguaçu.

Na capital do Estado, foi disputado o Paranaense de Karatê-do Tradicional. Entre os atletas locais, destaque para os competidores do Guarapuava Esporte Clube, treinados por Luiz Voidelo.

Os melhores resultados da equipe ficaram por conta de Daniella A. Zevenez (campeã na categoria de 18 a 21 anos), Guilherme de Assis (vice-campeão na categoria até 6 anos), Luiz Antonio Fonseca Júnior (vice-campeão kata, categoria de 16 a17 anos), Carlos Oppitz, Diego Rosoha (3º e 4º lugar, respectivamente, na categoria de 10 a 11 anos, Carolinne Zevenez (3º lugar na categoria de 16 a 17 anos) e Duane Casagrande (4º lugar na categorias 14 a 15 anos).

Já em Foz do Iguaçu foi realizado Paranaense Mirim (7 e 8) anos e Juvenil (15 e 16) anos, sendo esse evento classificatório para o Brasileiro Juvenil, que será realizado nos dias 05 e 06 de junho em Salvador (BA).

No Oeste paranaense, a cidade foi representada pela Academia Guairacá, treinada por Fernando Santos, que conseguiu seis medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os destaques foram Alexia Caroline de Lima (campeã na categoria juvenil acima de 70 kg), Lucas Luan Assunção (campeão na categoria juvenil acima de 90 kg), Pedro Henrique Dalla Rosa (campeão na categoria mirim até 38 kg), Gleidiehele Carolina Eduardo (vice-campeã na categoria juvenil até 70 kg), Jean Ricardo dos Santos (3º lugar na categoria juvenil até 81 kg) e Lucas Ribeiro Cittadella (3ºlugar na categoria juvenil até 73 kg).

Foto: karatecas do GEC conseguiram posições de destaque no Paranaense (divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.