22/08/2023


Geral Guarapuava

Guarapuavanos na rua contra a corrupção

imagem-123614

Da Redação

Guarapuava – O domingo de ontem, 04 de dezembro, foi marcado por protestos em mais de 200 cidades brasileiras. Em Guarapuava, não foi diferente. De acordo com a organização, entre 700 e 800 pessoas se concentraram na Praça Cleve – sociedade civil, representantes de entidades, inclusive promotores do Ministério Público, uma das classes ameaçadas pelas emendas votadas pela Câmara dos Deputados na semana passada e que desencadeou a primeira onda de protestos da Era Temer.

Depois de alguns discursos, os manifestantes caminharam até o final da Rua XV de Novembro, onde em coro, entoaram o Hino Nacional.

''Infelizmente, uma semana inteira nas mídias sociais não foi o suficiente para sensibilizar mais pessoas, mas quem esteve lá demonstrou toda a indignação e protestou contra a corrupção, a criminalização por abuso de autoridades, e pedindo a aprovação integral das 10 medidas contra a corrupção", disse Mauro Biazi.

Após as manifestações deste domingo, que tiveram como foco a atuação dos parlamentares para inibir investigações da Operação Lava Jato e ações de juízes e promotores, o Palácio do Planalto e líderes partidários do Senado avaliam que o projeto da Lei de Abuso de Autoridade deverá ser desacelerado. A matéria poderá sair da pauta de votação do plenário do Senado nesta terça (06).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo