22/08/2023


Geral

Guarapuavanos reclamam de atendimento do escritório do Ministério do Trabalho

*Por Rogério Thomas

Leitores da Rede Sul de Noticias procuraram a redação na manhã desta terça feira (13) para apresentar reclamações sobre o atendimento prestado pelo escritório do Ministério do Trabalho em Guarapuava.

De acordo com os leitores, eles estavam na fila do escritório hoje pela manhã na espera para a confecção de carteiras de trabalho. Alguns estariam no local desde às 07h00 e, ao serem atendidos por volta das 09h00, teriam sido dispensados pelo chefe do escritório, que solicitou que retornassem em outro horário pois a pessoa responsável pela emissão das carteiras não estaria no local.

Em contato com o chefe do escritório do Ministério do Trabalho, que se apresentou como “Paulo”, ele confirmou que realmente havia cinco pessoas no aguardo e que solicitou que elas retornassem em outro horário. Segundo ele, a estagiária que emite as carteiras estaria na delegacia de polícia emitindo documentos naquele momento.

Paulo se negou a informar quantos funcionários trabalham no escritório, solicitando para que a reportagem entrasse em contato com o Ministério do Trabalho em Curitiba. Ele também se negou a apresentar sua credencial completa enquanto chefe do escritório regional. Da mesma maneira, negou ter sido ríspido com as pessoas que estavam aguardando na fila para a confecção das carteiras de trabalho. “Por exemplo, neste momento em que falo com você (jornalista) eu estou atendendo, e estou sendo atrapalhado no telefone. Isso dificulta nosso trabalho”, afirmou o chefe do escritório.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo