O talento múltiplo do guarapuavano, que extrapola os limites da cidade e cresce pelo país vem se destacando recorrentemente no esporte. Neste mês, os bons desempenhos dos atletas locais em competições de âmbitos e magnitudes diversas resultaram em conquistas para a cidade.
No último domingo (15), uma equipe da casa levou 12 atletas, acompanhados pelo mestre Márcio Luís Pereira, para participar do Campeonato Sul Paranaense de Taekwondo, em Ponta Grossa.
Mais de 20 municípios da região Sul e Centro Sul do Estado estiveram presentes, totalizando 270 inscritos. Nas lutas disputadas, o grupo guarapuavano conquistou seis medalhas de outor, cinco medalhas de prata e duas de bronze. No Poomsae – conjunto de movimentos de ataque e defesa contra adversário imaginário – os atletas também se destacaram, trazendo mais duas medalhas de bronze para Guarapuava.
Na esfera paranaense, o final de semana foi de conquistas no Kickboxing também. Disputando o campeonato paranaense do esporte, realizado em Maringá, sete atletas de Guarapuava se classificaram para o campeonato brasileiro da modalidade, a partir da vitória em lutas de k-1 e Kick light. O evento nacional será disputado no final de maio, também na cidade do norte paranaense.
Ainda na competição, o guarapuavano Felipe Munhoz sagrou-se campeão no ringue, na modalidade k-1 e no tatame, na modalidade Kick light. Para o atleta, a conquista dos dois títulos foi a concretização de um esforço contínuo.
“É uma realização pessoal para mim. Ser campeão em duas modalidades é algo muito difícil de acontecer. Há muito tempo queria vencer no tatame e no ringue e agora, finalmente, consegui”, conta Felipe, único campeão de Guarapuava nessa edição.
Já em âmbito nacional, o mês de abril foi de sucesso e conquista para a guarapuavana Aline Wime, que integra a equipe Curitiba Vôlei Carob House. Aline pratica a modalidade profissionalmente há 15 anos e em 2003, saiu de sua cidade natal para jogar no Londrina Vôlei Clube.
Na capital paranaense, foi contratada em novembro para jogar pela equipe curitibana, disputando a Superliga B e no início deste mês conquistou o título nacional com o time.
“Eu tive muitas conquistas importantes, mas igual a essa é incomparável! A superliga B embora seja um nível abaixo, também tem um peso muito grande por ser uma competição a nível nacional. E isso engrandece muito o currículo de uma jogadora vôlei. Eu me sinto muito lisonjeada por ter sido campeã da Superliga B. Espero agora ser, um dia, campeã A”, declarou.