22/08/2023


Esportes Guarapuava

Guarapuavanos se destacam em competições de Tênis de Mesa

Atletas da casa conquistaram medalhas em competições nacionais e internacionais

welder_knaf_rio_2016_4

O guarapuavano Welder Knaf e o cearense David Freitas garantiram as medalhas do Brasil, no Aberto Paralímpico dos Estados Unidos. Os mesa-tenistas competiram juntos na modalidade por equipes classe 3 masculina e garantiram o primeiro lugar, derrotando a equipe americana, por 2×1. A competição ocorreu em Las Vegas, entre 28 e 30 de junho.

Welder Knaf (Foto: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa /Ascom)

Além da competição em equipes os atletas participaram também das competições individuais. Welder Knaf chegou até a final e conquistou a medalha de prata. David Freitas passou em segundo lugar no grupo três, mas foi eliminado nas quartas de final.

Knaf e Freitas formaram a equipe que terminou em quarto lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Além disso, os mesa-tenistas já disputaram competições na Eslováquia, Eslovênia e Espanha nos dois últimos meses. Em todos, trouxeram ao menos uma medalha de ouro, além de diversas finais e semifinais.

Mas, a conquista dos guarapuavanos nessa modalidade não pararam por aí. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), além de Knaf, outros guarapuavanos se destacaram em competições de tênis nesse fim de semana. Na Copa Brasil Sul – Sudeste II de Tênis de Mesa, André Cezar Miranda Lima da Silva e Felipe Kurhan competiram na modalidade Rating I Masculino e trouxeram para Guarapuava as medalhas de ouro e bronze, respectivamente.

O mesatenista paraolímpico Ezequiel Babes também garantiu o primeiro lugar da competição na categoria Classe 4 Paraolímpica dessa evento que ocorreu de 28 de junho a 1 de julho, em Toledo, no oeste paranaense.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo