Da Redação com Secom
Guarapuava – A etapa final do Campeonato Paranaense de Bicicross movimentou atletas, famílias e espectadores no Parque das Crianças, nesse domingo (18). Coordenado pela FPC (Federação Paranaense de Ciclismo), o evento, que recebeu mais de 100 atletas de diversas cidade do Paraná e Santa Catarina, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. “Acompanhei todas as etapas do campeonato e fiquei muito orgulhoso ao ver que os guarapuavanos se saíram muito bem e conquistaram o ouro em diversas modalidades. Todos esses resultados mostram a dedicação da Prefeitura de Guarapuava e da secretaria em apoiar e investir tanto na escolinha quanto na pista que é referência no Estado”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Alexandre Danziato, que acompanhou a competição.
De acordo com o atleta e professor da Escolinha Municipal de Bicicross, Eduardo Vieira de Carvalho, os resultados conquistados durante a etapa final do paranaense é fruto do incentivo constante realizado pela escolinha. “Os atletas guarapuavanos foram destaque justamente pela habilidade e técnicas ensinadas a cada um durante as aulas e treinos. Além disso, a ótima estrutura da pista e também do sistema eletrônico de largada, mostra nossa organização e capacidade em receber eventos desse porte”, destacou Eduardo.
Entre muita velocidade, saltos e manobras radicais, seis guarpuavanos conquistaram o primeiro lugar e três a segunda posição. Kelvin William Prestes, 14 anos, garantiu o ouro na última curva, quando ultrapassou seu adversário e saiu na ponta. “Consegui vencer todas as baterias da competição e estou muito feliz pelo resultado”, contou o atleta que há oito anos pratica bicicross.
Já para a única menina que participa da escolinha e representou Guarapuava no evento, o primeiro lugar é um bom motivo para incentivar outras meninas a participarem do esporte em Guarapuava. “Eu treino há um ano e desde que comecei só gostei ainda mais do esporte. Participar de um paranaense sempre é muito difícil, mas com muito esforço e coragem eu consegui garantir mais uma medalha de ouro para a coleção”, finalizou Ana Paula Araújo, 11 anos.