Uma comitiva de ‘bolsonaristas’ de Guarapuava se prepara para ir a Prudentópolis prestigiar a presença do Presidente Bolsonaro. Ele chega na cidade por volta das 9h desta sexta (16), após aterrissar no aeroporto de Ponta Grossa. Em seguida segue a Guamiranga. Desse município, conforme a agenda, ele sai em motociata até Prudentópolis, num percurso de 22 quilômetros.
De acordo com a Prefeitura, na cidade Bolsonaro participa de comício. Para isso, os preparativos estão ocorrendo na rua São Josafat na esquina com a Marechal Floriano. Fica em frente à Igreja Ucraniana São Josafat. Estão previstos alambrado de segurança e trio elétrico. Em seguida o Presidente segue até o Clube 12 de Agosto onde almoça e conversa com refugiados ucranianos.
Em entrevista recente com o empresário e comunicador Ratinho, Bolsonaro disse que a escolha para vir a Prudentópolis foi dele. “Prudentópolis, a sugestão foi minha. Nós temos quase 600 mil ucranianos no Brasil. Eu quero dar a palavra deles para falar comigo porque estão sofrendo com a guerra com os parentes. Nós abrimos o Brasil, assim como abrimos para haitianos, como outras pessoas que estavam sofrendo”.
GUARAPUAVA FORA DO ROTEIRO
Embora havia uma movimentação em redes sociais e grupos de WhatsApp, Guarapuava nunca esteve no roteiro do presidente Bolsonaro. A informação foi prestada pelo médico José de Mattos Leão Neto ao Portal RSN. “Vir a Guarapuava nunca esteve no roteiro do presidente. Isso foi uma fantasia delirante, paranóica do Ariel Xirú. E o pior é que criou grande expectativa nos guarapuavanos”.
O Portal RSN tentou contato com Xirú, mas sem retorno. Num vídeo em rede social, ele justificou dizendo que o Aeroporto de Guarapuava não comporta uma aeronave do porte utlizado pelo presidente.
De acordo com o médico, que também é empresário rural, ele e outros produtores e empresários, são os responsáveis pelo comitê de Bolsonaro em Guarapuava.
Durante a semana, especulações circularam em redes sociais de que Bolsonaro passaria por Guarapuava, antes de chegar em Prudentópolis. Além disso, o deputado federal Ricardo Barros, que é líder do governo na Câmara Federal divulgou um vídeo confirmando a notícia que acabou não sendo confirmada.
Leia outras notícias no Portal RSN