22/08/2023

Guarda Municipal é morto a tiros por apoiador de Bolsonaro em Foz do Iguaçu

Marcelo Arruda era tesoureiro do PT. Conforme as informações policiais, ele foi morto na própria festa de aniversário

34792656-2158538310828047-5536785844720893952-n

Marcelo Arruda era guarda municipal (Foto: Reprodução/G1)

O guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu na madrugada deste domingo (10) após ser baleado na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu. O servidor chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

O QUE OCORREU

A Polícia Civil informou que o homem que atirou contra Marcelo Arruda é o policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho. Ao ser atingido por Guaranho, Marcelo Arruda, que estava armado, revidou e atingiu o policial.

Guaranho se identifica em redes sociais como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O boletim de ocorrência do caso cita que ele chegou ao local gritando “aqui é Bolsonaro!”.

De acordo com a Polícia Civil, tratou-se uma discussão em uma festa de aniversário e mais detalhes serão divulgados em entrevista coletiva ainda neste domingo (10). O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.

O CASO

O boletim de ocorrência informa que Guaranho chegou no local de carro e que no veículo estavam também uma mulher e um bebê. Conforme o documento, ele desceu do carro, armado, gritando: “Aqui é Bolsonaro!”. De acordo com o boletim, o policial penal não era conhecido de ninguém na festa nem foi convidado.

O documento cita que o policial deixou o local após aparecer pela primeira vez, mas voltou cerca de vinte minutos depois, sozinho e armado. Por fim, Guaranho atirou duas vezes contra o guarda municipal, que revidou e baleou o policial penal.

Inicialmente houve a informação de que Guaranho não tinha resistido aos ferimentos. Contudo, mais tarde acabou confirmado que ele está internado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.