Guarda-vidas fazem doações a menino carente do Jordão, em Guarapuava

Iniciativa partiu da equipe do Corpo de Bombeiros que está trabalhando para a segurança dos banhistas no Parque Recreativo do Jordão

O menino Matheus (no centro da foto), de 12 anos, recebeu roupas, alimentos e doces dos guarda-vidas do Jordão (Foto: Corpo de Bombeiros)

Os guarda-vidas que estão trabalhando na Operação Verão, realizada para garantir a segurança dos visitantes do Parque Recreativo do Jordão nesta temporada, fizeram uma doação a um menino carente que mora na região.

De acordo com o Sargento Duarte, a iniciativa partiu da própria equipe que está no posto dos Bombeiros no local, a partir do fato de que o menino Matheus Henrique Ribas, de 12 anos, têm acompanhado o trabalho dos Guarda-Vidas Civis (GVC) desde o começo da temporada 2018/2019, que iniciou em 22 de dezembro.

“Segundo consta, ele pretende ser um bombeiro quando ‘crescer'”, relatou Duarte.

Segundo informações dos membros do Corpo de Bombeiros, o menino Matheus reside na Vila Jordão com a mãe e um irmão de 4 anos de idade. Seu pai é falecido e a mãe têm a responsabilidade de sustentar os filhos sozinha.

Os GVCs reuniram roupas e alimentos, incluindo alguns itens de cesta básica e também alguns doces, e entregaram as doações ontem (29) ao menino no posto dos Bombeiros, e depois levaram até a casa da mãe de Matheus.

O tenente Venturini, coordenador das atividades da Operação Verão no Jordão, acredita que com a iniciativa, os membros da instituição, sejam eles Bombeiros Militares ou Guarda-Vidas Civis, podem servir de exemplo para a sociedade.

“Somos um espelho principalmente para as crianças e acredito que a doação à família de Matheus irá servir de exemplo para todos, para que busquemos sempre tentar ajudar ao próximo, aos que mais precisam”, disse em entrevista ao Portal RSN. 

O comandante do 12º Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, Major Arlisson Sanches, comemorou com orgulho a atitude de sua tropa.

“Tenho a honra de trabalhar com homens e mulheres com estes valores humanos. Iniciativa própria e independente de ordem ou farda”, enfatizou.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários