22/08/2023



Região Segurança

Guardas prisionais e SOE apreendem ilícitos na Cadeia de Irati

De acordo com as informações, o 'bate grade' na cadeia de Irati foi feito depois que um homem teria entregado objetos aos presos por meio de um exaustor

6757fcea-7067-40c9-96ca-d89ef5065871

Ilícitos foram entregues a uma pessoa por um exaustor (Foto: Depen)

Depois de uma invasão na Cadeia de Irati na semana passada, guardas prisionais e agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), desencadearam uma operação ‘Bate Grade’ na unidade nessa segunda (24). De acordo com a chefia da cadeia, diversos objetos foram apreendidos.

A ação teve o apoio do SOE (Foto: Depen)

Conforme as informações, um homem teria acessado a cadeia por meio de um exaustor e entregado diversos objetos aos presos. Assim, a operação que durou pouco mais de quatro horas apreendeu oito celulares, baterias, chips, carregadores, drogas, brocas, uma serra, uma chave de fenda, uma chave de boca, durepox, barras de ferro e fones de ouvido.

Por fim, de acordo com a chefia da cadeia, a unidade prisional abriga atualmente 104 homens e 10 mulheres.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo