22/08/2023



Brasil Política

‘Guerra’ de pesquisas mostra ora Lula, ora Bolsonaro à frente

Três pesquisas divulgadas nesta quinta (27) apresentam números diferentes. Em uma dá Bolsonaro, mas em outras duas Lula segue à frente

lula-bolsonaro-foto-prismada-pt-planalto-2-1-848x477

Lula x Bolsonaro (Foto: Reprodução/Poder360)

Faltando apenas três dias para o segundo turno das eleições presidenciais a ‘guerra’ também se acirra pelas pesquisas eleitorais. Nesta quinta (27), até o fim da tarde, três institutos divulgaram intenções de votos. Os números diferem. Numa delas, o presidente Jair Bolsonaro está à frente de Lula. Já em outas duas, o ex-presidente continua com vantagem sobre o atual mandatário do país.

Conforme o Instituto Gerp, na pesquisa espontânea divulgada hoje, Bolsonaro está com 44% contra 39% das intenções de votos para Lula. Nessa quarta (26), o Brasmarket já trazia o presidente à frente do ex. Entretanto, na pesquisa DataFolha mostrada nesta quinta (27), Lula tem 53% dos votos válidos, e Bolsonaro, 47%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04208/2022. Foram entrevistadas 4.592 pessoas, entre (25) e esta quinta (27), em 253 municípios das 27 unidades da Federação.

Outra consulta popular também evidenciada hoje pela Atlas Intel mostra que Lula lidera a disputa em segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL). Conforme os números, a diferença é de 6,4 pontos percentuais. Assim sendo, o ex-presidente tem 53,2% dos votos válidos, e o atual, 46,8%.

De acordo com o Instituto, para a pesquisa foram ouvidas 7.500 pessoas entre os dias 21 e 25 de outubro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A sondagem foi registrada no TSE com o número BR-01560/2022.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo