22/08/2023



Esportes Guarapuava

Gustavinho vence campeonato e entra no ranking do tênis profissional

Nesta semana, Gustavinho, o tenista guarapuavano que nasceu na extinta 'Favela Sanbra', disputa o US Open em Nova York

gustavinho1

Gustavinho entra no ranking dos tenistas profissionais (Foto: Divulgação)

O tenista guarapuavano Gustavo Ribeiro de Almeida de 17 anos, conquistou o primeiro ponto na Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Ele derrotou um dos favoritos do BRT Cup Tennis. De acordo com o tenista, o campeonato ocorreu no Clube Paineiras, em São Paulo.

“Fiz os meus primeiros pontos ATP no ranking profissional. O campeonato distribuiu US$ 15 mil em premiação”. Em contato com o Portal RSN, Gustavinho disse que teve de participar de 11 campeonatos profissionais para então marcar os primeiros pontos. “Na 11ª tentativa eu conquistei. Agora posso dizer que sou um profissional”. Nesta semana, o atleta encontra-se em Nova York onde participa da US Open.

Em novembro de 2022, o menino que nasceu na extinta ‘Favela da Sanbra’, e que começou a carreira juntando as bolas de tênis no Guaíra Campestre, sagrou-se campeão na ‘Copa Davis Júnior’ na Turquia. Já em junho deste ano, ele estreou em Roland Garros. Entretanto, a história de conquistas do guarapuavano começou aos 12 anos. Em setembro de 2018, Gustavinho conquistou dois títulos.

Participando da 32ª edição do Londrina Juniors Cup Cosat, em Londrina, no Norte do Estado, o atleta foi o vencedor das categorias 12 Anos Masculino Simples (individual) e 12 Anos Masculino Duplas, onde Gustavo compartilhou o título com o tenista Henrique Salles Ferro, do município de Rolândia. Antes, todavia, ele tinha sido vice-campeão no Circuito Juniors Series, da Federação Paranaense de Tênis, disputado em Curitiba, também em 2018. Gustavinho começou no projeto ‘Tô no Tênis’, criado e desenvolvido pelo professor Agnaldo Silva, em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo