As coisas estão começando a tomar novo rumo nas eleições municipais em Guarapuava. Digo isso em relação ao prefeito Celso Góes (CD). Se um dos ‘gargalos’ dele era a ‘briga’ interna pela vaga de vice, agora Celso pode fazer uma conta de subtração.
Isso porque o diretor-presidente da Surg, a companhia que cuida de serviços urbanos, Halmuth Brandtner, saiu da pista. Conversei com ele nesta quinta (6). Ele disse que se rata de eleição “muito difícil para o prefeito. O embate vai ser muito grande e após muitas conversas com o ex-prefeito Cesar Filho (PP), vi que o Celso precisa ter tranquilidade para compor com outros grupos”.
Preferindo manter a construção positiva da imagem política que criou nesse período pré-eleitoral, Halmuth disse que uma disputa interna agora só atrapalharia. “Temos que ter humildade pra saber o momento certo. Minha decisão foi pelo grupo”.
Pra quem acompanha a movimentação nos bastidores sabe muito bem que ele investiu pesado na construção da imagem dele. Em muitas vezes, se chegou a pensar que ele seria o candidato a prefeito. Mas não pensem que ele desistiu do propósito de disputar um cargo eletivo. “Vou continuar. Mas neste momento o mais importante é preservar o respeito, a credibilidade, que consegui nessa construção da minha identidade política”.
Leia outras notícias no Portal RSN.