Cristina Esteche
O empresário Arnon Felipe Hamud, que voltou para casa na madrugada desse domingo (03), após sequestro de 19 dias, encontra-se na casa dos pais, na área central de Candói. De acordo com informações de vizinhos, Arnon permanece dentro de casa e não há nenhuma movimentação externa. “As portas estão fechadas”, disse um dos moradores à Rede Sul de Notícias, por telefone. Há informações também de pessoas que viram a esposa de Arnon sair da casa onde residia levando malas. “Há homens desmontando móveis e levando para a casa dos pais do Arnon”, disse outra fonte.
Repórteres de rádios da cidade também disseram à RSN que não possuem informações sobre o sequestro. “O que sabemos são informações que lemos na imprensa de Guarapuava. Aqui ninguém fala nada”, disse um comunicador da Rádio Caminho.
As informações que chegam até a redação da RSN são muitas e apontam várias hipóteses para o sequestro do empresário. Porém, são todas oficiosas.
O delegado chefe da 14ª SubDivisão Policial de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, convocou a imprensa na manhã desta segunda feira (04) apenas para comunicar o que a imprensa já tinha noticiado, ou seja, de que o empresário estava em casa e passa bem. Depois disso, comunicou que não falaria mais nada. O delegado disse que respeita a família e a recuperação, principalmente, psicológica do empresário.
Arnon é o mais novo do casal que possui duas filhas e dois filhos. Moradores de Candói disseram que a família é reservada e não participa da vida social da cidade.