22/08/2023




Cotidiano Esportes Guarapuava

Handebol de Guarapuava conquista o 3° lugar no Festival Paranaense

Festival ocorreu nesse fim de semana em Astorga no norte do Paraná e reuniu atletas de 16 cidades do Estado. Guarapuava participou com 44 atletas

handebol

Handebol de Guarapuava conquista o 3° lugar no Festival Paranaense em Astorga no fim de semana (Foto: Ana Kawakami)

Atletas mirins que representam Guarapuava no handebol, voltaram para casa com bons resultados. Assim, desde sexta (29) até esse domingo (1), dezenas de equipes participaram do Festival Paranaense de Handebol 2019 em Astorga, no norte do Paraná.

(Foto: Ana Kawakami)

A competição promovida pela Liga de Handebol do Paraná teve etapa única. Conforme informações repassadas ao Portal RSN, o Festival contou com a presença de 16 municípios e reuniu 42 equipes. Guarapuava participou nas categorias Sub-12 Mirim e Sub-10 Mini Hand, masculino e feminino com 44 atletas.

(Foto: Ana Kawakami)

TÍTULOS

Por fim, conforme informações dos treinadores Roosevelt Marques e José Renato Miranda, Guarapuava obteve resultados positivos. Entre eles, o 3° lugar no Sub-10 Mini Hand masculino e feminino. De acordo com o presidente da Associação Guarapuavana de Handebol, Roosevelt Marques, existe uma parceria com a prefeitura de Guarapuava.

“Dentro dessa parceria existe o projeto ‘Escola de Campões’, em que a modalidade handebol está inserida. Já faz dois anos que existe o projeto e estamos colhendo bons resultados. Em 2018 o feminino Sub-10 ficou em 3° lugar, o masculino Sub-10 conquistou o 4° lugar. E ainda o Sub-12 se classificou em 5° lugar no Campeonato Paranaense”.

(Foto: Ana Kawakami)

De acordo com o treinador, Guarapuava participou de outras competições. Entre elas, sediou o Paranaense Sub-14 de Handebo0l 2019 que foi em Guarapuava. “Ficamos felizes por esses resultados, mas mais ainda por sabermos que esses adolescentes vão ser campeões também fora das quadras, estão sendo preparados para isso”. 

Já conforme o treinador José Renato Miranda, além da parceria entre Associação Guarapuavana de Handebol, projeto ‘Escola de Campeões’,  existe também Com o colégio Imperatriz.

“O colégio Imperatriz tem uma tradição de anos no handebol e o projeto ‘Escola de Campeões’ vem revelando vários talentos para o handebol de Guarapuava. Juntamente com a professora Angela Marx surgiu a ideia em juntarmos as equipes para a participação nesta competição, e o resultado dessa parceria foi ótimo”.

Por fim, Roosevelt Marques falou da parceria que ajuda a levar o nome da cidade para o Estado. “É uma competição que tem um custo elevado, mas contamos com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que faz toda a diferença”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo