Em um cenário político muitas vezes marcado por disputas e desalinhamentos, Prudentópolis tem dado sinais de que a cooperação entre os poderes pode ser um importante catalisador de desenvolvimento. Nesta quinta (27), o Prefeito Adelmo Klosowski e o Vice-Prefeito Juarez Antonio, por exemplo, reuniram-se com representantes da Câmara Municipal. Na pauta estava a avaliação dos primeiros meses de gestão e reforço ao compromisso de um trabalho integrado. A previsão é que reuniões como essa ocorram com regularidade.
O encontro, que contou com a presença de 12 dos 13 vereadores — o único ausente foi o vereador Marcio Reffatti (UB) — consolidou uma mensagem clara.
Quando Executivo e Legislativo caminham em sintonia, a administração pública ganha em eficiência e a população, em resultados concretos.
Durante a reunião, que teve também a presença de secretários municipais, ficou evidente o impacto direto da harmonia institucional na celeridade e na qualidade da tomada de decisões. Em apenas três meses de gestão, 18 projetos de lei foram aprovados, conforme a Prefeitura.
De acordo com o prefeito, isso que demonstra não apenas a produtividade da Câmara, mas também a disposição em colaborar com as prioridades do Executivo.
Adelmo cita como exemplo a antecipação da devolução de R$ 2,5 milhões do Legislativo ao Executivo. Para a administração municipal, trata-se de um gesto que extrapola o protocolo e revela um esforço conjunto para destravar investimentos em áreas sensíveis como infraestrutura e pavimentação.
Quando todos trabalham em união, os resultados aparecem, e a população já percebe os frutos dessa parceria.
A convergência entre os poderes em Prudentópolis ganha ainda mais relevância diante da diversidade partidária presente na composição da Câmara. Presidida por Claudio Michalczuk (PSD) a composição conta com PSD, PP, PL, União, Avante e Agir. Conforme o prefeito, o esforço coletivo em torno de pautas comuns, apesar das diferentes origens políticas, reforça um modelo de governança baseado em diálogo, pragmatismo e foco no interesse público.
Leia outras notícias no Portal RSN.