Na manhã desta terça (7), em Guarapuava ocorreu um ato cívico na praça 9 de Dezembro em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Assim, o prefeito Celso Góes e o vice-prefeito Samuel Ribas, participaram da tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras.
De acordo com Celso Góes, devido a pandemia da covid-19, neste ano não pode ocorrer o tradicional desfile da independência. “Não pudemos realizar o grande evento que toda população guarapuavana espera todos os anos, que é nosso desfile de 7 de setembro. Mas, mesmo em meio a pandemia, não deixamos de comemorar a Independência do Brasil. Um dia tão importante para a nossa nação em que celebramos nossas conquistas e a democracia”.
Este foi o segundo ano em que a cidade não tem o desfile de 7 de setembro com a participação das escolas. Além de instituições e, principalmente da população, em razão da pandemia. Conforme a Diretora de Cultura, Rita Felchac, a expectativa é que com o avanço da vacinação, a atividade possa ser retomada no ano que vem.
Fizemos aquilo que foi possível pensando na segurança da população. Como é prioridade a saúde de todos, achamos por bem fazer esse momento cívico que não teve grandes proporções, mas não deixou de ser importante pra todos nós.
Por fim, o comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Tenente Coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo, e o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Cristiano Cubas, estiveram a frente como os responsáveis por erguerem as bandeiras do Brasil e do Paraná, respectivamente.
Leia outras notícias no Portal RSN.