22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem acaba preso após desacatar policiais

O homem fez vários xingamentos contra uma equipe que estava atendendo outra ocorrência no bairro São Cristóvão em Guarapuava

Casal foi preso (Foto: ilustrativa)

O homem apresentava sinais de alcoolismo (Foto: Ilustrativa)

A Polícia Militar prendeu um homem de 49 anos por desacato no bairro São Cristóvão em Guarapuava. Conforme o relatório da PM, por volta das 15h dessa sexta (18) enquanto os policiais atendiam uma outra ocorrência de recolhimento de um automóvel na avenida Sebastião de Camargo Ribas o suspeito se aproximou xingando, “vocês deveriam ir prender bandidos, parem de incomodar as pessoas”.

Os PM’s orientaram que ele se afastasse, porém ele permaneceu no local e passou a instigar pessoas que estavam em um bar e em uma oficina mecânica nas proximidades contra a equipe. Conforme a polícia, ele dizia que “ninguém deveria aceitar quieto o que a polícia faz”. Em determinado momento o homem abriu a porta do carro que estava sendo recolhido e tentou tirar a chave.

Por conta das constantes investidas contra os policiais ele acabou abordado, mas não acatou aos comandos e gritou: “bando de pau no cú, policiais do demônio, vagabundos, seus filhos da puta”. Em seguida saiu correndo sentido a rua Dr. Otto Rickle. Os PM’s o perseguiram e após ele cair acabou preso. Ele teve uma leve escoriação na testa.

Após ser contido ele gritava dizendo que era trabalhador e que os policiais deveriam “ir catar o que fazer”. Foi necessário o uso moderado da força para
imobilizá-lo. Em seguida ele foi algemamento devido o risco de fuga e encaminhado ao 16° BPM para a elaboração do Termo Circunstanciado .

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.