Mais um caso de violência doméstica chocou a Região de Guarapuava. Dessa vez, um homem de 33 anos agrediu a esposa de 29 anos e colocou os filhos para fora de casa em Pitanga. A Polícia Militar atendeu o caso nesse sábado (18) na Localidade Rural Linha São Pedro.
A equipe recebeu as informações por meio do Copom para dar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. Conforme informações repassadas, um homem estaria agredindo a esposa e teria jogado três filhos do casal para fora da residência e teria se trancado com a mulher na casa e continuava a agredi-la.
Os policiais se deslocaram até o endereço da família e visualizaram três crianças no pátio e dentro da residência estava o casal, com a porta aberta. Em seguida, a equipe entrou na casa e conversou a mulher. De acordo com o boletim, ela relatou que o marido sofreu uma queda de moto e recebeu socorro de uma ambulância. Ela contou também que o homem estava bêbado e por isso, se deslocou até o hospital para buscá-lo.
AGRESSÕES
No entanto, quando o casal chegou em casa, o marido a agrediu porque ela disse que ele estava com odor etílico. Logo depois, ele a segurou pelo pescoço, causando hematomas aparentes. A PM também ouviu da vítima que as agressões são recorrentes.
Além disso, o filho de 12 anos do casal disse ainda que o pai sempre agride a mãe e a machuca bastante, e que a mãe não consegue terminar o relacionamento devido ameaças feitas pelo pai. Conforme as informações, o autor relatou que estava com dores no ombro por causa a queda de moto e que estava bêbado, e por isso se desentendeu com a mulher.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou o casal para fazer o laudo de lesões no hospital. Após isso, a PM encaminhou os dois para procedimentos de polícia judiciária.
OUTRAS VÍTIMAS
Ainda ontem (19), a PM atendeu outras vítimas de violência doméstica. Uma delas estava em uma casa no bairro Santana em Guarapuava. Uma mãe de 59 anos que relatou que a filha de 35 anos a agrediu com um soco no rosto, depois de chegar em casa embriagada e exaltada. Conforme o boletim, a vítima tinha um hematoma no rosto.
Então outras duas mulheres na casa de 15 e 35 anos tentaram intervir na situação e impedir as agressões. Mas acabaram agredidas e relataram ainda que a autora ameaçou atear fogo na residência com a familia toda dentro. Além disso, em frente a PM, a agressora ainda ameaçou a família novamente. Por fim, a equipe policial encaminhou a mulher para procedimentos da polícia judiciária.
Já em Pinhão, os policiais receberam outro chamado para atender um caso no bairro Lindouro. A vítima de 40 anos contou que o ex-marido de 33 anos a agrediu. Ela conseguiu correr e pedir ajuda de uma vizinha.
A polícia fez o patrulhamento e encontrou o autor no pátio da residência, onde estava a mulher. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado aos procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.