*Reportagem atualizada para inclusão de informações às 11h27 do dia 26/05/2023.
Um homem de 33 anos agrediu a esposa de 31 anos e morreu em confronto com a Polícia Militar em Guarapuava. A equipe atendeu a ocorrência de violência doméstica, na tarde desta quinta (25), no Loteamento Adão Kaminski, no bairro Morro Alto.
De acordo com o Samu, o homem efetuou disparos contra os policiais e acabou baleado com três tiros que atingiram o crânio, tórax e o abdômen. Já a esposa também sofreu ferimentos, mas não são graves, conforme o Samu. Os socorristas a encaminharam para atendimento médico na Upa Batel.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava devem comparecer ao local para recolher o corpo para identificação oficial.
BOLETIM POLICIAL
A Polícia Militar estava em patrulhamento, quando um morador abordou a equipe. Ele contou que nas proximidades uma mulher estava sofrendo agressões em via pública por um homem, que estava em uma bicicleta.
De imediato, a PM visualizou o suspeito e se aproximou para fazer a abordagem. No entanto, o homem não obedeceu a ordem e fugiu para dentro de um estabelecimento, porém o impediram. Por isso, ele correu em direção às residências e entrou em uma casa. em seguida, o suspeito pulou os muros e telhados
passando por várias casas da vizinhança.
Mas em determinando momento, o suspeito caiu em uma das residências e a moradora do local pediu ajuda de um policial que estava em frente à casa. O policial entrou na residência, sabendo que o homem poderia estar armado, segundo os populares.
CONFRONTO
Ao chegar nos fundos, o policial ouviu o barulho do homem quebrando o forro da sala, para fugir pelo telhado. Porém, ao ver a PM, ele correu para os fundos, tentando fugir da abordagem. Neste instante, o policial deu novamente voz de abordagem e o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao policial.
De acordo com o boletim, a PM revidou em legítima defesa para cessar a ameaça. Imediatamente, a polícia acionou atendimento médico para o homem. Logo depois, a equipe identificou a mulher que sofreu as agressões. Mas conforme as informações, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, ela precisou ser transferida da Upa Batel para o hospital, para fazer um procedimento cirúrgico.
Ao chegar ao local, o médico do Samu tentou reanimar o homem, mas não teve sucesso e constatou a morte. Em seguida, compareceram ao endereço, o investigador, perito criminal e o IML para os procedimentos. Por fim, a PM apreendeu quatro munições calibre 32 e um revólver do mesmo calibre.
Leia outras notícias no Portal RSN.