22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem agride ex-mulher em casa e arromba loja onde ela trabalha no Centro

Ele quebrou os vidros da loja e acabou se ferindo, depois ele fugiu em VW Gol. O crime ocorreu após ele invadir a casa da ex-mulher

viol-domestica

Ele quebrou os vidros da loja e acabou se ferindo, depois ele fugiu em VW Gol. O crime ocorreu após ele invadir a casa da ex-mulher (Imagem: Reprodução/Freepik)

Quase todos os dias, mulheres tentam escapar de situações de violência doméstica em Guarapuava. Os agressores além de ameaçarem as vítimas, também as perseguem no trabalho. Dessa vez, um homem de 28 anos que não aceitava a separação agrediu a ex-mulher de 31 anos e logo depois, arrombou a loja onde ela trabalha no Centro.

Tudo começou na madrugada desta terça (3), quando as equipes policiais atenderam a uma situação de dano. De acordo com o boletim, houve um arrombamento em uma loja na rua Guaíra. O vizinho informou que estava no carro dele, quando ouviu um barulho forte.

Ao verificar, ele notou que um homem baixo e  gordo, vestido com uma camiseta branca saiu correndo do interior da loja, sentido rua Guaíra X rua Saldanha Marinho. Em seguida, o suspeito entrou em um VW Gol e seguiu pela rua Guaíra sentido Centro/Bairro Concórdia. Mas o morador ainda informou que não conseguiu ver a placa do carro.

LOCAL DO CRIME

No local, a proprietária de 47 anos verificou o interior da loja e disse que não deu falta de mercadoria. Ela apenas constatou o dano na porta de acesso da loja. Sendo assim, a PM orientou quanto as demais medidas. Também compareceu ao local, os vigilantes da empresa de vigilância e monitoramento.

A Polícia Militar afirmou que depois analisou os pedaços de vidro quebrados que estavam espalhados pelo chão da Loja. Assim, a equipe constatou que havia diversas marcas de sangue, o que dava a entender que o suspeito se feriu durante o crime. Dessa forma, os policiais fizeram patrulhamento, porém o carro com as características não foi localizado.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Algumas horas depois, os policiais receberam um chamado para atender uma situação de violência doméstica no bairro Boqueirão. A denúncia era de que um ex-namorado teria invadido o terreno da solicitante. No local, a vítima de 31 anos relatou que o ex-marido invadiu o terreno da casa dela e depois o quarto. Conforme a mulher, o homem utilizou de força física para segurá-la e agredi-la.

Nesse momento, a irmã e a mãe dela conseguiram retirar o homem da casa do interior da casa. A vítima ainda contou à PM que o ex-marido não aceita a separação e constantemente causa problemas. Inclusive, o homem já foi várias vezes ao local de trabalho dela e que teme pela própria segurança e dos familiares.

Quando as equipes chegaram no local, o agressor tinha fugido e as moradoras da residência disseram que ele estava em um VW Gol Branco, dirigido pelo irmão dele de 23 anos. De acordo com o boletim, elas ainda contaram que o agressor e o irmão dele eram baixos e gordos.

Diante das características a situação da loja, os policiais perguntaram se a mulher tinha relação com a loja que fica no Centro, e que havia sido arrombada horas antes. A vítima respondeu era funcionária do estabelecimento e que provavelmente, o ex-marido quebrou os vidros do comércio.

ABORDAGEM DOS SUSPEITOS

Diante dos fatos, a polícia se deslocou até a casa do suspeito no bairro Jardim Pinheirinho. Nas proximidades, a equipe visualizou um VW Gol Branco transitando em via pública. Na abordagem, os policiais não localizaram ilícitos no carro e com os ocupantes. No entanto, a PM notou que um deles tinha  um corte na mão direita com um curativo caseiro.

Além disso, dentro do carro, havia diversas manchas de sangue espalhadas na porta do passageiro e no porta luvas. Conforme as informações, isso deixou claro que o suspeito teria cometido o arrombamento na loja e cortou a mão no vidro. Possivelmente, ele entrou no VW Gol no banco do passageiro, tendo como ‘motorista de fuga’ o prório irmão que relatou ser o responsável pelo carro.

Diante do interesse de representação por parte da proprietária da loja e da ex-mulher de 31 anos, os dois acabaram encaminhados à 14ª SDP para providências de Polícia Judiciária.

Outro homem também estava no carro, mas a princípio não tinha envolvimento nos crimes. Por isso, a equipe o liberou no local da abordagem. Por fim, a PM recolheu o carro para o pátio do 16º BPM devido a documentação pendente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.