22/08/2023



Guarapuava Segurança

Homem ameaça com facão e família se defende com pedaços de madeira

Esposa denunciou o caso, após o agressor fugir para um matagal. Ele retornou e fez mais ameaças à família. Mas mulher não quis representar

muda

Esposa denunciou o caso, após o agressor fugir para um matagal. Ele retornou e fez mais ameaças à família. Mas mulher não quis representar (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 32 anos chegou em casa e ameaçou matar a esposa de 21 anos e os familiares em Guarapuava. Em defesa, as vítimas tiveram que pegar pedaços de madeira, vassouras e outros utensílios domésticos. Em seguida, o agressor fugiu em direção a uma plantação. Então a esposa decidiu chamar a Polícia Militar para localizar o marido.

A equipe recebeu a denúncia na noite dessa terça (25), por volta das 21h45 no Centro do Distrito de Entre Rios. Conforme o relato da denunciante, o esposo chegou em casa e após algum tempo, ele passou a ofender a todos, sem motivo aparente. De repente, ele pegou um facão e ameaçou os familiares. Eles tentaram tirar o facão das mãos do agressor, mas não conseguiram. Por isso, tentaram se defender, mas o autor fugiu após sofrer algumas lesões.

FUGA

No local, os familiares indicaram o paradeiro do agressor. Porém quando ele viu a PM, correu, pulou cercas e mesmo aos tropeços, fugiu por um matagal denso. Enquanto os policiais faziam patrulhamento nas proximidades, o homem voltou para casa e continuou as ameaças contra todos, se mostrando agressivo e relutante.

Ainda de acordo com o boletim, a equipe perguntou à esposa do agressor se ela tinha interesse na representação criminal, e a princípio, ela desejou representar. Porém, quando soube dos procedimentos, a jovem acabou optando por decidir depois.

Além disso, a vítima contou que já teve problemas quatro vezes com o marido, com situações de ameaça de morte e tentativa de agressão com diversos objetos. Diante dos fatos, a PM orientou sobre os procedimentos, explicando sobre a Medida Protetiva da Delegacia da Mulher e a possibilidade de solicitar ajuda com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

A polícia também conversou com o agressor sobre o ocorrido, mas ele falou coisas desconexas. Já as lesões, o autor disse que sofreu por parte dos familiares e outros populares que não soube afirmar. Por fim, a equipe fez o boletim de ocorrência e liberou o homem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo