*Reportagem com vídeo
Os moradores de um condomínio passaram por momentos de pânico em Guarapuava. Isso porque um homem ameaçou as pessoas com uma faca e ainda tentou invadir os apartamentos. A Polícia Militar prestou atendimento na noite de sexta (1°) no bairro Alto Cascavel. Mas o caso só veio à tona nesta segunda (4).
Conforme o boletim, a equipe recebeu uma solicitação via Copom para dar atendimento a uma situação, em que um homem ameaçava as pessoas com uma arma branca. No local, a PM verificou que os populares estavam contendo o agressor no chão. Então os policiais fizeram a imobilização e colocaram algemas no homem, que estava bastante agitado e tentava agredir a equipe com chutes e mordidas. A polícia informou que ele apresentava sintomas de uso de drogas.
Em conversa com os moradores, eles afirmaram que o agressor estava em surto e com uma faca. Ele teria pedido para a esposa e os filhos saírem de casa e ligou o gás, dizendo que iria atear fogo na casa. Em seguida, a família se escondeu dentro do carro. Enquanto isso, o homem quebrou a TV, copos e pratos e saiu do apartamento. Logo depois, ele começou a danificar a porta do condomínio e dos apartamentos dos moradores.
Ainda de acordo com os moradores, o homem saiu no estacionamento e começou a correr atrás das pessoas com uma faca. (Veja as imagens abaixo) Uma mulher precisou correr para não ser ferida e o agressor continuou as ameaças e estourou as portas. Um dos moradores tentou impedir o homem, mas acabou ferido com cortes pelo corpo.
Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver manchas de sangue no corredor e as portas marcadas pelas agressões. Outro homem tentou segurar o agressor e logo outros dois moradores o imobilizaram. Em seguida, o Samu atendeu o agressor que acabou ferido e outro morador e os encaminhou para a Upa do Trianon.
Além disso, os familiares do autor estiveram no local, houve ameaças às vítimas e testemunhas, afirmando que matariam todos os envolvidos nas lesões causadas pelo homem. A PM fez o registro fotográfico dos danos e das lesões. Todo material foi entregue à Polícia Civil. Até a conclusão do boletim, o autor estava sedado na Upa do Trianon.
Leia outras notícias no Portal RSN.