A Polícia Militar de Guarapuava foi acionada por uma denúncia anônima na rua das Tulipas, no bairro Trianon. Conforme as informações, um casal estava brigando e o homem teria sacado uma arma de fogo para ameaçar a mulher. No local, a equipe entrou em contato com o homem, que afirmou que uma terceira pessoa tinha ameaçado a mulher. Além disso, a pessoa estaria em um GM S10, prata, mas já havia fugido do local.
Em posse das informações, a equipe fez patrulhamento nas proximidades e decidiu retornar ao local. No entanto, durante o deslocamento da rua Brigadeiro Rocha para a rua das Tulipas, os policiais visualizaram o carro informado e iniciaram a abordagem. Desse modo, nada de ilícito foi encontrado com o motorista de 41 anos.
Quando ele foi questionado sobre a arma de fogo, o motorista informou que frequenta um clube de tiro e que possui algumas armas, dentre elas uma pistola, espingardas, revólver e fuzil. Além disso, informou que poderia levar a equipe até a residência em que mora. Sendo assim, os policiais se deslocaram com o mesmo para verificar a veracidade das informações.
NA RESIDÊNCIA
No local, o motorista se recusou a abrir o cofre com as armas. Diante disso, a equipe retornou com o abordado até o local das ameaças. Em contato com a vítima, a mulher de 25 anos, ela relatou que discutiu com o homem e ele teria sacado a arma e apontado para ela. Ela também afirmou que o conheceu por meio de uma amiga e que ele já teve outras atitudes agressiva.
Por fim, a mulher ainda relatou que pegou carona com o homem e que após uma discussão, ela deixou a bolsa dentro do carro para pedir ajuda. Com relação a abordagem, a PM constatou que no interior do carro haviam bebidas. Também era possível perceber que o homem estava embriagado. Ele foi encaminhado até a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.