A Polícia Militar de Guarapuava atendeu a mais dois casos de violência contra a mulher, desta vez, nos bairros Vila Bela e Morro Alto. O primeiro registro ocorreu na madrugada do último sábado (8). Em um dos casos, o autor chegou a ameaçar a mulher de morte mesmo com estando na presença de policiais.
No Vila Bela, a vítima, de 24 anos, relatou que o marido, de 26, estava embriagado e passou a ameaçá-la, dizendo que “iria bater nela até matá-la”. A informação foi divulgada em boletim oficial da PM. Aos policiais, a mulher contou que tentou ir para a casa da mãe com os filhos, mas voltou a ser ameaçada pelo marido, que quebrou um tijolo ao lado da cama das crianças e, em seguida, deu um soco no braço da esposa. Ela conseguiu fugir.
Ainda segundo a PM, quando chegaram ao local, o agressor estava na residência junto de outro homem (19). Ambos não acataram a voz de abordagem e tentaram reagir com empurrões e socos. Quando a solicitante apareceu para atender a equipe, o autor veio a ameaçá-la de morte em frente aos policiais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram encaminhados até a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava.
SEGUNDO CASO
Na madrugada de domingo (9), mais um caso de violência contra a mulher foi registrado, no Morro Alto. Uma mulher precisou ser levada à UPA Batel após ser agredida pelo marido, de 46 anos, com um “pé-de-cabra”.
A equipe policial localizou o autor em sua residência, o qual confirmou a agressão. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 14ª SDP. A vítima estava em observação na UPA e seria transferida para um hospital para internamento. Não informações sobre o seu quadro de saúde.