22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem ameaça vizinha, foge da PM e é preso por porte ilegal de arma

O homem disse a vizinha que os filhos dela teriam furtado a casa dele. Ele saiu em um carro prata e fugiu quando a PM tentou abordá-lo

foto (8) (1)

Homem ameaça vizinha, foge da PM e é preso por porte ilegal de arma (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem foi preso após ameaçar a vizinha com uma pistola e fugir da Polícia Militar. Por volta das 18h30 dessa segunda (12), a equipe da PM se deslocou ao bairro Morro Alto para atender uma ocorrência de ameaça. Em contato com a solicitante, uma mulher de 48 anos, ela relatou que um vizinho foi ao local e disse que os filhos dela teriam furtado objetos da casa dele. A mulher informou a PM, que o homem estava com uma pistola e que saiu de lá em um carro prata.

Em patrulhamento, os policiais viram um Peugeot 207, prata. O motorista, ao ver a viatura, tentou fugir, mas a polícia o acompanhou tentando efetuar a abordagem, o que ele não acatou. Ao seguir o motorista, a equipe viu que o passageiro do carro estava com uma arma de fogo. Nesse momento, a PM fez um disparo e o passageiro jogou a arma na rua. Entretanto, o carro continuou em alta velocidade por aproximadamente 200 metros, onde estacionou e os policiais iniciaram a abordagem.

CONTINUANDO A ABORDAGEM

O motorista, de 25 anos, e o passageiro, de 32 anos, passaram por revista policial, mas não estavam com ilícitos. Além disso, a PM questionou o homem sobre o objeto que ele jogou na rua, ele conformou que era uma pistola. Com isso, os policiais retornaram ao local e localizaram a arma com numeração de série suprimida, carregada com 18 munições intactas.

Por fim, diante dos fatos, o motorista foi preso e o carro apreendido. Conforme a PM, a equipe acerto um disparo na parte traseira do Peugeot, por isso, o encaminhou para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.