Um homem de 47 anos estava armado e resistiu a abordagem policial com chutes, socos e até mordidas. A equipe precisou abordá-lo na noite desse sábado (26), por causa de uma denúncia de que ele estaria discutindo com outras pessoas e efetuou tiros. A Policia Militar verificou a situação no Centro de Prudentópolis.
De acordo com denúncia, dois carros de modelos antigos estavam em via pública e os ocupantes estavam discutindo, um deles fez os disparos. No local, a equipe visualizou um veículo e o outro no portão de uma oficina. A equipe abordou dois homens na via e o homem de 47 anos estava segurando um revólver.
Ao perceber a abordagem, o suspeito armado fugiu para dentro da oficina, desobedecendo a voz de abordagem a todo momento. Por isso, um policial acompanhou a fuga e viu que o denunciado jogou a arma de fogo nos fundos de um barracão.
RESISTÊNCIA
Em seguida, ele continuou desobedecendo a equipe, além de oferecer resistência passiva, se esquivando dos policiais. Bem como, agrediu a PM com chutes, mordidas, socos. Por isso, a equipe usou a força para contê-lo.
No local, também estava a esposa dele de 44 anos que tentou impedir que o marido fosse levado, ela deu chutes, socos e empurrões na equipe. Já na parte externa da oficina, estava a filha dele de 14 anos,
um jovem de 21 anos e um homem de 57 anos, parentes do primeiro abordado.
O jovem também desobedeceu ordem verbal de abordagem e ofereceu resistência para ser levado. Logo depois, os policiais localizaram o revólver da marca Taurus, calibre 22, com oito munições intactas e um coldre.
Conforme o relato do abordado, o revólver apreendido não é de propriedade dele, como também não sabe quem é o dono. A PM conduziu os envolvidos à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.