Um homem de 30 anos atirou sem querer em um amigo, de 27 anos, durante uma caçada e acabou o matando. Trata-se de Murilo Marcondes Frossard. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte e disparo de arma de fogo na noite dessa terça (18) no Jordão, em Guarapuava. A equipe do Samu fez tentativas de reanimação, porém o homem morreu no local.
A equipe policial recebeu um chamado para deslocar-se até o Jordão, onde informações indicavam que um homem havia sido alvejado por disparo de arma de fogo. No local, a equipe médica prestava atendimento para o rapaz. Durante os procedimentos, um homem afirmou ser o autor do disparo, relatando que o fato aconteceu durante uma caçada com amigos.
De acordo com o autor dos disparos, ele portava uma carabina calibre 22 e uma pistola Glock nove milímetros, enquanto outro amigo, de 29 anos, portava uma espingarda calibre 12. Em determinado momento, ao visualizar uma lebre, o homem efetuou um disparo com a carabina, atingindo o animal. Nesse momento, a vítima aproximou-se para pegar a lebre, momento em que o homem efetuou um segundo disparo que atingiu o amigo acidentalmente.
MORTE
Posteriormente, os amigos precisaram colocar a vítima na caçamba de uma caminhonete para que pudessem levá-lo ao atendimento médico, por conta de estarem em um local distante. Durante o deslocamento, o veículo apresentou problemas mecânicos. Dessa forma, eles acionaram a equipe do Samu para prestar atendimento no local.
De acordo com o Samu, a vítima apresentava ferimentos no crânio e no tórax. Após tentativas de reanimação, a médica constatou a morte do homem. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.
O Colégio Aliança de Guarapuava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte de Murilo. “É com profundo pesar que nos despedimos de Murilo Marcondes Frossard. Além de ex-aluno, ele foi irmão e pai de ex-alunos, fazendo parte de uma família que marcou muito nossa história. Neste momento de dor, nos unimos em oração para que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos”.
APREENSÃO
De acordo com a Polícia Civil (PC), “o autor dos disparos foi autuado por homicídio culposo e ficou preso. Foi arbitrada fiança, mas ele não pagou”. Os policiais apreenderam a pistola Glock no local do atendimento médico. O outro amigo que também estava presente, informou que deixou as outras armas na sede da chácara.
A equipe policial deslocou-se até a propriedade e apreendeu a espingarda, a carabina e as munições intactas e deflagradas. Por fim, a PM fez todos os procedimentos cabíveis juntamente com a Polícia Judiciária.
(*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 10h do dia 19 de fevereiro de 2025)
Leia outras notícias no Portal RSN.