terça-feira, 1 de abr. de 2025
Em Alta Guarapuava Segurança

Homem atira acidentalmente e mata o amigo durante caçada

O Samu foi acionado para fazer atendimento no local. Após tentativas de reanimação, a médica constatou a morte do homem de 27 anos

Murilo Marcondes Frossard não resistiu (Foto: Reprodução/Instagram)

Um homem de 30 anos atirou sem querer em um amigo, de 27 anos, durante uma caçada e acabou o matando. Trata-se de Murilo Marcondes Frossard. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte e disparo de arma de fogo na noite dessa terça (18) no Jordão, em Guarapuava. A equipe do Samu fez tentativas de reanimação, porém o homem morreu no local.

A equipe policial recebeu um chamado para deslocar-se até o Jordão, onde informações indicavam que um homem havia sido alvejado por disparo de arma de fogo. No local, a equipe médica prestava atendimento para o rapaz. Durante os procedimentos, um homem afirmou ser o autor do disparo, relatando que o fato aconteceu durante uma caçada com amigos.

De acordo com o autor dos disparos, ele portava uma carabina calibre 22 e uma pistola Glock nove milímetros, enquanto outro amigo, de 29 anos, portava uma espingarda calibre 12. Em determinado momento, ao visualizar uma lebre, o homem efetuou um disparo com a carabina, atingindo o animal. Nesse momento, a vítima aproximou-se para pegar a lebre, momento em que o homem efetuou um segundo disparo que atingiu o amigo acidentalmente.

MORTE

Posteriormente, os amigos precisaram colocar a vítima na caçamba de uma caminhonete para que pudessem levá-lo ao atendimento médico, por conta de estarem em um local distante. Durante o deslocamento, o veículo apresentou problemas mecânicos. Dessa forma, eles acionaram a equipe do Samu para prestar atendimento no local.

De acordo com o Samu, a vítima apresentava ferimentos no crânio e no tórax. Após tentativas de reanimação, a médica constatou a morte do homem. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.

O Colégio Aliança de Guarapuava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte de Murilo. “É com profundo pesar que nos despedimos de Murilo Marcondes Frossard. Além de ex-aluno, ele foi irmão e pai de ex-alunos, fazendo parte de uma família que marcou muito nossa história. Neste momento de dor, nos unimos em oração para que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos”.

APREENSÃO

De acordo com a Polícia Civil (PC), “o autor dos disparos foi autuado por homicídio culposo e ficou preso. Foi arbitrada fiança, mas ele não pagou”. Os policiais apreenderam a pistola Glock no local do atendimento médico. O outro amigo que também estava presente, informou que deixou as outras armas na sede da chácara.

A equipe policial deslocou-se até a propriedade e apreendeu a espingarda, a carabina e as munições intactas e deflagradas. Por fim, a PM fez todos os procedimentos cabíveis juntamente com a Polícia Judiciária.

(*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 10h do dia 19 de fevereiro de 2025)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.