Um homem de 40 anos tentou arrombar a casa dos vizinhos na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Guarapuava. As ameaças aconteceram nessa quinta (24), após várias ligações de moradores de um edifício. A família sofreu ameaças, já que o vizinho gritava pela janela dizendo “se chamar policia, vão leva coice”.
De acordo com o boletim, a situação aconteceu por volta das 8h47. As denúncias informavam que o homem estava totalmente transtornado, tentando arrombar a porta de um apartamento para agredir a família que ali morava.
Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, havia um som alto no apartamento e ouviu de vizinhos que o denunciado estava ali dentro. No entanto, os policiais tentaram falar com ele, mas ele se negava a abrir a porta. Após uma conversa, o suspeito abriu a porta. Mas ele não obedeceu as ordens de abordagem.
BUSCAS NO APARTAMENTO
Por isso, de acordo com a equipe, o homem precisou ser imobilizado devido ao estado de transtorno. Após detenção, a PM fez buscas na residência e encontrou o facão usado nas ameaças. Além disso, havia ainda uma porção de maconha que pesou 42 gramas. O suspeito contou que a droga era dele.
Em seguida, os policiais entraram em contato com as vítimas. Sendo assim, uma mulher de 31 anos e um homem de 30 anos relataram que desde às 7h, o autor estava com o som alto e fazendo ameaças de dentro do apartamento pela varanda.
No entanto, em determinado momento, o agressor partiu para cima da vítima, que conseguiu se trancar no apartamento dele. Porém, o suspeito danificou a porta com chutes e golpes de facão para arrombar e agredir os moradores. Diante do interesse da vítimas, os policiais encaminharam as partes para Delegacia para os procedimentos cabíveis.
OUTRA INVASÃO
Na noite de ontem (24), a Polícia Militar também atendeu outro caso de invasão. Dessa vez, a situação envolvia violência doméstica. A equipe se deslocou por volta das 21h40 ao bairro São Cristóvão em Guarapuava. De acordo com a PM, um ex-marido de 39 anos tentava invadir a casa da mulher de 47 anos.
Assim, o denunciado desobedeceu a voz de abordagem. Conforme a equipe, ele estava bem agitado e falante com sintomas visíveis de embriaguez. Por isso, a equipe prendeu o homem, que resistiu a prisão. Devido ao estado alterado, a equipe teve que usar de força moderada.
Logo depois, a vítima relatou que faz tempo que vem sofrendo ameaças de morte, injúrias e agressão verbal do ex-marido. Sendo assim, a PM o encaminhou até a Delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.